Por não ter votado ano passado, não sei se preciso pagar multa ou não, disseram que não precisa mas já tenho 19 anos (e a partir dos 19 parece que precisa) e pra tirar passaporte precisa estar regular, ou seja, ou justificar ou pagar multa mas como não tinha título, acho que não tem como fazer isso

Criei um enorme problema pra minha cabeça.

E desculpa a insistência no assunto, é que realmente preciso resolver

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
11/04/2023 18h15
Pra tirar passaporte precisa ter votado sim,ou pago a multa. Se ano passado vc n votou, mas tinha titulo de eleitor, va ate o TRE da sua cidade regularizar sua situação e pagar os 3 reais de multa. Se vc n tinha titulo e ano passado vc era menos de 18 anos, não vai interferir.
anônima
11/04/2023 18h00
Não
anônima
11/04/2023 18h16
Precisa estar com o título de eleitor em dia
eles respondem
anônimo
11/04/2023 18h00
Sim, o voto é requisito pra muitos fins como concurso público e passaporte.
Mas se não votou sompagar a multa de R$ 3,50
anônimo
11/04/2023 18h02
sim