Iria ter grupos revoltosos que não iriam aceitar e poderia ocorrer uma revolução
12/04/2023 12h09
kkkkkk ai ainda bem q isso n aconteceu
anônima
12/04/2023 17h11
Não teríamos Mc donalds
eles respondem
12/04/2023 11h27
Teria o mesmo fim da União Soviética e de todo o bloco socialista.
Os que restaram vivos, rastejam para sobreviver, sem considerar a China e o Vietnã que já possuem economias bem mais abertas, ainda que centralizadas.
12/04/2023 11h30
Não teríamos uma infestação de dependentes de fentanil, não teríamos essa cultara woke ridícula, não teríamos identitarismo... não teríamos esse monte de merda que importamos de lá, nunca pensei que diria isso, mas pelo rumo que estamos tomando, talvez até poderia ter sido melhor...
12/04/2023 11h59
Que pergunta boa, bora criar fic. Deixa eu ver:

Ou seria esfarelada igual foi a União soviética, aí os Estados Unidos virariam Estados Separados.

Ou se juntariam em torno de um único bloco político, igual o PCC chines. Provavelmente anexariam o Canadá também. Ao invés de plantar terrorismo e viver de economia de guerra e proxy wars como Afeganistão, golfo, iraque etc e da dependência mundial do dólar, a humanidade caminharia a passos largos para o socialismo internacional total. Eua comunista seria a consolidação do comunismo, em cuba, américa central e do sul. Aí o reduto do Capitalismo seria Europa novamente, provavelmente haveria uma fuga maciça de bilionários, empresas e tecnologias para lá e formariam um novo bloco, com uma nova moeda sendo a âncora cambial do mundo em substituição do dolar, na parte ocidental. Isso considerando que a União Soviética ainda existisse e não fossem necessariamente aliadas com os Estado Unidos Comunistas, ao estilo do afastamento da China da União Soviética. Um foi pro caminho do Khrushchov após Stalin, outro foi pro Deng Xiaoping após Mao Zedong. Vimos quem se deu melhor hehe.

Ao invés de EUA X China, seria o mundo x nova União Europeia, disputando influência nos países capitalistas restantes.
12/04/2023 11h31
A chamada "Guerra Fria" não foi uma guerra de fato, portanto, não teve vencedores nem ganhadores, nem conquistadores, nem conquistados.
anônimo
12/04/2023 12h03
to encucado agora
12/04/2023 12h09
A União Soviética seria a maior potência econômica e social do mundo, e consequentemente, teríamos vários países usando a técnica do socialismo econômico como política de Estado. Muita política de distribuição de renda, assim como, tributação altíssima da população, gastos com a máquina pública e empresas sob controle estatal.
12/04/2023 21h28
E eu vou saber, tem muitas variáveis pelo caminho, não faz sentido se preocupar com isso.
12/04/2023 17h10
O mundo seria muito pior
12/04/2023 21h17
O mundo acabaria em miséria.

Até a China foi forçada a entrar no capitalismo para sobreviver do malfadado socialismo chinês, a Rússia teve que fazer concessões a iniciativa privada também. O foda da Rússia é que ela é muito corporativista, então só utiliza o capitalismo os amigos do Putin, os outros são cortados.
12/04/2023 18h39
O Brasil seria uma GULAG.
anônimo
12/04/2023 18h36
eu seria rico
12/04/2023 18h25
Ia ser comunista kkkkkk
anônimo
12/04/2023 17h48
Iriam rolar várias revoluções ao redor do mundo, e hoje em dia, pouquíssimos (senão nenhum) países ainda seriam capitalistas.

E pensando em uma perspectiva positiva, talvez o tão sonhado comunismo iria realmente se tornar realidade. Pois, sem um país capitalista forte para fazer frente bélica aos socialistas, os poucos o estado iria deixando de ser necessário e eventualmente iria sumir (ou virar uma instituição minúscula). O establishment atual seria totalmente diferente nessa realidade.
12/04/2023 17h06
Teria explodido o mundo.