Assédio sexual é um conjunto de condutas ofensivas de caráter sexual. É manifestada em palavras, gestos, fisicamente… São propostas indiscretas, geralmente, de forma muito recorrente e SEMPRE contra a vontade daquele que recebe.
A cantada deve ser feita com educação sempre respeitando os limites de espaço do outro. Não há problema algum em iniciar uma conversa com alguém dizendo o quanto você acha aquela pessoa bonita.

Exemplo da minha vida de assédio sexual:
Quando tinha 16 anos ia à um restaurante sempre depois da aula. Por várias vezes um rapaz bem mais velho que trabalhava lá passava muito próximo a mim e cochichava no meu ouvido: “você é muito linda” ou simplesmente “linda”.

Recentemente, homens se aproximaram de mim efui educada, receptiva. Conversa vai conversa vem, daqui a pouco estão falando sobre sexo e sobre situações hipotéticas sobre me fazer delirar na cama ou estão pegando na minha cintura. Já perdi a conta de quantas vezes já saí pelos fundos de estabelecimentos em que estive pra sair fora disso.

Se vc não conhece uma mulher evite toca-lá, se for cumprimentar com um aperto de mão não puxe a mão dela pro seu p****. Se for abraçar ou estiver ao lado dela conversando não fique pegando na cintura. Mantenha distância e seja normal, por favor.
Quer cantar? Se interessou demais? Vc pode dizer a ela que a achou muito bonita. Mas não fique repetindo várias e várias vezes durante a conversa. Pergunte se pode beija-lá, não saia agarrando a pessoa. Pergunte se pode pegar na cintura. Pode pegar na mão, mas tem jeito pra isso, tem clima pra isso…
A diferença de cantada e assédio é o jeito com que a pessoa faz as coisas. É questão do quanto vc respeita a pessoa.
Pensa na cantada que vc vai fazer e pensa se vc gostaria que fizessem dessa forma com vc.
anônima
12/04/2023 15h44
Assédio é quando você toma liberdades com alguém sem o consentimento prévio da pessoa.
Tem gente que considera um "oi, linda" na rua assédio, mas pra mim seria algo como "oi, gatinha" ou "oi, gostosa".
12/04/2023 15h40
A Azam já respondeu da melhor maneira possível.
eles respondem
12/04/2023 12h04
Cantada é quando o homem diz algo sem antes receber o feedback da parceira.
Assédio é quando o homem continua fazendo a cantada após receber um feedback negativo da parceira.
12/04/2023 12h09
É a mesma diferença entre um Lamborghini Diablo e um Chevette 86 a álcool.
12/04/2023 12h01
É o seguinte, vou te explicar de uma forma básica e bem rápida de você compreender de uma vez por todas.

Se o homem é bonito= Cantada

Se o homem é feio= assédio

Viu, simples!
12/04/2023 15h37
Não existem diferenças.