E pra outras é muito difícil?

elas perguntam
10 4
eles respondem
12/04/2023 15h36
Qualificação
Experiência
Habilidades interativas
Comunicação clara e assertiva
Saber procurar o que se encaixa no perfil
Boa reputação

Etc, etc...
12/04/2023 15h41
Experiência
Bom currículo
Rede de apoio
Boas recomendações
Estudos...
anônimo
12/04/2023 15h42
Indicação
anônimo
12/04/2023 15h43
Cada seguimento tem seu meio de contratação. E também depende da empresa. Aconselho socializar com os funcionários da empresa.
anônimo
12/04/2023 15h47
empenho
12/04/2023 15h47
Porque as empresas só dão mais oportunidades para quem já possui experiência. No entanto, como é possível alguém ter experiência se as empresas sequer dão uma oportunidade? Isto chega a ser até contraditório por parte das organizações tal exigência.
12/04/2023 15h48
Eu prefiro trabalhar autônomo, cansado de trabalhar para os outros.
12/04/2023 17h44
Sai fáceis porque são pobres.
12/04/2023 18h05
indicação
12/04/2023 18h10
São qualificados ou possuem bom networking.
elas respondem
anônima
12/04/2023 15h49
Me baseando nas experiencias que já presenciei notei que um dos motivos é a aparência, e não estou falando em ser bonito ou feio e sim ser apresentável nas vestimentas, ter postura, saber falar, se expressar e se mostrar interessado.
Como exemplo tenho um garoto que esteve essa semana no meu trabalho para entrevista, quando ele estava chegando na recepção a pessoa que iria atende-lo (dona) torceu o nariz antes mesmo de falar com o garoto. Rapaz chegou aqui de cabelo comprido, com mecha colorida, roupas totalmente largas e ao esperar para ser atendido ficou sentado como se estivesse na poltrona de casa mexendo no telefone. Pelo pouco que observei nem eu contrataria o rapaz.
Esses dias também vi uma moça reclamando na internet pelo fato de o entrevistador ter falado sobre a roupa dela, ai ela mostrou a roupa estava vestindo uma calça toda rasgada, estilo que não passava seriedade alguma. Você tem que se apresentar de acordo com o ambiente em que esta, ainda mais quando precisa causar uma boa impressão de primeira.
anônima
12/04/2023 15h35
Também tô querendo saber...
Acho que algumas por ter mais experiência na área, elas ganham a preferência, algo do tipo
12/04/2023 15h38
O famoso QI: Quem indique.
Não é questão de qualificação, nem estudo, é ter indicação mesmo dos donos ou gerentes da empresa.
anônima
12/04/2023 15h46
Indicação é o meio mais fácil
Faça amizade com pessoas, socialize, e depois peça para elas te indicarem no local que elas trabalham.