Tem alguma diferença?

eles perguntam
7 13
elas respondem
12/04/2023 18h13
Pública -> Federal.
anônima
13/04/2023 13h21
Pública
13/04/2023 13h18
Fiz na particular, o ensino é bom, lugar bem estruturado, biblioteca ficava a vontade, o que não gostava é de algumas matérias, ead que depois do 4⁰ periodo quando tinha prova da matéria ead teria que agendar para algum dia para fazer, preferia quando era só um quiz e uma prova presencial. Não tenho experiência de faculdade publica e federal
anônima
13/04/2023 13h13
Pública
anônima
12/04/2023 16h19
Eu fiz numa privada, PUC PR. Não tenho o que reclamar, professores bons, bem presentes e atenciosos, ensino bom, estrutura boa contendo vários laboratórios e fazenda experimental, que era necessário para meu curso, onde realizava aulas no mínimo uma vez por semana, além das visitas técnicas em outros lugares que tinha pelo menos 1 de cada disciplina durante o semestre. Não trocaria pela federal, pois conheço algumas pessoas da federal onde reclamam principalmente da estrutura ruim da universidade, sendo desde a falta de materiais para execução das aulas. Além da questão de ser tempo integral, o que dificulta de trabalhar, fazer um estágio, etc...
Porém, a particular é cara! Mas claro, tudo varia conforme o curso, e qual universidade está se comparando.
12/04/2023 15h51
Privada
anônima
12/04/2023 15h45
Quero fazer administração na Puc-SP. Sou vestibulanda.
eles respondem
12/04/2023 15h46
2 universidades públicas (UFMA e UEMA)>

No geral, em seletivos que testam alunos (como OAB e exame de suficiencia de contabilidade) os alunos de faculdades públicas tem os melhores desempenhos. Portanto, existe base científica pra dizer que geralmente os melhores estão nas públicas. Logico que analisar um grupo é diferente de analisar cada um individualmente. Portanto, existirão sim alguns alunos ruins nas públicas e alunos bons nas particulares.

Eu penso que o diferencial da pública é o nivel dos alunos. Normalmente selecionam alunos que sempre tiveram o habito de estudar. Aí mesmo a estrutura da faculdade sendo pior, os alunos conseguem compensar a diferença estudando muito.

Nas particulares, a estrutura é melhor. Contudo, como geralmente selecionam alunos que não conseguiram passar nas faculdades públicas, aí a estrutura da faculdade não compensa a qualidade dos alunos
anônimo
12/04/2023 15h49
Quem faz a faculdade é o aluno, não adianta.

Eu fiz uma privada, e foi muito boa.

Depois de alguns anos comecei fazer uma federal. Mas veio a pandemia e mesmo sendo público eu precisava ficar bastante tempo me dedicando aos estudos e como sou autônomo na pandemia eu não podia escolher dia e horário pra trabalhar. Resumindo tranquei é não voltei.

Mas as duas foram boas, mas se o aluno é vagabundo, não adianta.
12/04/2023 15h45
Fiz faculdade pública. O nível é alto, só dá para comparar faculdade privada consagrada, tipo PUC ou FGV. O nível de exigência do aluno também é muito alto.
12/04/2023 17h59
Privadda
13/04/2023 13h34
Eu nunca fiz faculdade pública, até cheguei a fazer pós numa pública mas paguei por ela, só tem o nome da faculdade, mas fiz tudo privado mesmo. A faculdade privada eu entrei pelo ProUni e tive 100% de bolsa.
13/04/2023 13h22
Faculdade, em uma particular.
atualmente estou fazendo mestrado em uma estadual.
13/04/2023 12h27
Privada, mas depende maioria é um lixo, a PUC é boa, a vantagem da privada é q não vai ter greve
13/04/2023 12h26
Fiz engenharia numa faculdade particular.
12/04/2023 18h13
Privada. Fazer faculdade pública não é para quem precisa trabalhar.
anônimo
12/04/2023 16h12
Obs
12/04/2023 15h51
Em qualidade ensino e estrutura, a faculdade privada costuma está bem acima.
anônimo
12/04/2023 15h50
privada