O governo não vai mais isentar as compras de valores inferiores a 50 dólares, vai taxar todas as compras de qualquer valor com 60% de taxa, no momento da compra desta forma dispensado a fiscalização aduaneira feita atualmente e liberando imediatamente a entrega para o comprador. Este é um assunto muito divulgado em vários sites confiáveis na internet, que irá impactar muitos consumidores que compram em sites de vendas chineses. Qual é a sua opinião sobre isso?

eles perguntam
1 14
elas respondem
13/04/2023 09h59
Faz o L
eles respondem
anônimo
13/04/2023 09h25
Vai limitar o poder de aquisição do pobre para aumentar a movimentação de dinheiro dentro do país. Ainda bem que ja montei meu pc e não pretendo comprar nada do exterior por enquanto. Deixa o pau torar, não votei nele mesmo kkkk
13/04/2023 09h28
O Governo Lula tá faminto para aumentar a arrecadação para sustentar os gastos irresponsáveis da sua gestão que só aumenta. Começou tributado novamente a gasolina, reforma tributária vem aí e agora taxação de compras de fora. Oq eles puderem fazer para meter a mão no dinheiro do povo vão fazer. E claro para ajudar meia dúzia de amigos.
13/04/2023 13h30
Uma merda. Brasileiro só se fode. É bem claro que as pessoas mais afetadas são aquelas que precisam pagar mais barato. Quem tem grana dificilmente está disposto a esperar mais ter algo.
13/04/2023 09h28
Acho isso muito ruim, mas isso não veio do governo atual. A ideia surgiu de empresários que viram compras da Alixpress,Shopee e outras crescerem e ficaram "putinhos" foram reclamar no governo anterior, mas estava em tramite ainda e agora voltaram com isso, governo atual. Velho da Havan e o CEO da multilaser juntos com outros empresários
13/04/2023 09h29
Eu acho é pouco.
Deveria taxar com 100%. Só 60% é pouco.

Além de pagarem mais caro nas compras, ainda vão sustentar os parasitas estatais que nem vão mais ter trabalho na fiscalização de mercadorias, já que não serão dispensados de suas funções.

Todo imposto ou taxação sempre é pago pelo consumidor final, em todas as situações. Quem gera renda não paga nada, repassa tudo ao consumidor final. A mesma coisa em relação aos "direitos trabalhistas". É o empregado quem paga tudo. A empresa só desconta dos custos e paga só a diferença. Não tem canetada estatal contra isso que não provoque um caos.
13/04/2023 11h27
Acho ruim.
Primeiro porque aumenta impostos ao invés de aliviar a carga tributária.
Segundo porque está aliviando a questão da fiscalização aduaneira sob custas.
13/04/2023 16h05
Minha opinião é que acabou as chances dos mais pobres comprarem produtos em lojas internacionais pagando mais barato. Agora serão obrigados a pagar 60% de imposto em relação ao produto+frete, tudo para enriquecer o bolso da máquina pública.
13/04/2023 09h22
Maravilhoso! Espero que taxe os serviços de streaming também!
anônimo
13/04/2023 10h12
Não sei como ainda esperam coisa boa do pt..
13/04/2023 09h24
Esse texto está errado, tentando levar o leitor a acreditar em uma coisa que não é verdade.

O governo está tentando acabar com as fraudes que estão acontecendo muito mais intensamente.

O empresário Bolsonaristas veio da Havan é o maior incentivador dessa medida do governo porque ele perde muito com os importados

Então esse texto seu é uma FAKE NEWS.
anônimo
13/04/2023 10h00
sou a favor
13/04/2023 14h39
Zero opinião.