Minha mãe adora dar palpites no meu relacionamento e não sossega até ver eu brigada e separada de vez dele, o que devo fazer? Ignorar ou ouvir ela por ser mais vivida?

elas perguntam
7 6
eles respondem
13/04/2023 11h55
Ouça sempre a experiência de sua mãe e reflita no que ela pode ter razão. Isso não significa acatar "ipsis literis" a tudo o que ela diz. Mas seria algo minimamente inteligente.
13/04/2023 11h51
Pq se preocupam e cada pessoa age de forma diferente tendo sentimentos
13/04/2023 13h24
Mude-se para a sua própria casa, pague as suas contas. Se ela ainda tentar dar palpite na sua vida, diga que é uma mulher independente e que não deseja mais a opinião dela nestes assuntos.
13/04/2023 13h25
Pra evitar q os filhos façam merdas
13/04/2023 13h29
Você deve ouvir o que sua mãe diz com um saquinho em mãos: o que for útil, coloque no saquinho, o que não for deixa passar.
13/04/2023 14h17
os pais embora queiram o melhor para os filhos, nao se dão conta que os seus valores, ansiedades e anseios podem nao correspender com a realidade atual nem com seus filhos.
Acabam por querer sobrepor nos filhos sua forma de pensar, agir e ver o mundo como forma de proteçao, uma vez que até o momento tem feito e tem dado certo, e quando dá errado, já articulam a forma deles procederem, mas como falei nem sempre corresponde com a realidade do filho e do mundo que vivem.
Em resumo nao é por maldade, mas podem estar criando traumas silenciosos para os filhos. se soubessem disso, nao fariam.
elas respondem
13/04/2023 11h56
Os pais sempre querem o melhor para seus filhos.
Não conheço sua realidade, sua mãe e nem a pessoa com quem você está se relacionando, fica difícil opinar.
anônima
13/04/2023 12h08
impossível opinar.
anônima
13/04/2023 12h37
Creio que a intenção não seja exercer controle sobre a vida do filho, mas sim ensinamento. Os pais, ou pelo menos os que realmente se preocupam com sua prole, fazem o que estão responsabilizados de fazer, preparar o filho para o mundo. Entretanto, essa prática não é ensinada em escolas, o que significa que vão realizar tal ato de acordo com os recursos que têm em mãos. Todo ser humano usa como base seu próprio aprendizado e vivência para dar sua opinião, o que traz aí o porquê de se espelharem em si mesmos ao educar um filho, o que não significa que em todas as vezes terão o melhor dos repertórios pra se passar pra frente, e isso explica o comportamento que você desaprova.
O melhor a se fazer é saber usar um filtro. Das coisas que ela diz, o que pode ser tomado como verdade? Mas pra tal reflexão, você terá de se tirar da posição de autodefesa, senão toda discussão será pra você apenas um início de guerra.
anônima
13/04/2023 14h25
Ela quer controlar sua vida ,é normal, escuta
13/04/2023 14h26
Tem que aprender o que deve absorver, e o que deve ignorar
anônima
13/04/2023 14h33
Só ouça pessoas que tem um bom exemplo, você não vai ouvir um pobre te dá conselho sobre riqueza e não tem porque ouvir uma pessoa com o relacionamento ferrado te dá conselho sobre seu relacionamento.