Meu maior sonho é ser rico, porém eu vejo que a ascensão social é muito difícil, e eu sei que 80 porcento da população brasileira ganha só um salário mínimo, ser rico seria ótimo, mas eu penso que se tanta gente é pobre qual o problema de ser pobre?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
13/04/2023 17h31
ah jura
anônima
13/04/2023 17h37
problema de ser pobre, é que pobre não viver, pobre sobrevive

um salário mínimo, as vezes não dá nem pro básico, sempre fica faltando
anônima
13/04/2023 17h34
O problema é que rico correndo é atleta, pobre correndo é ladrão.
anônima
13/04/2023 19h02
@eremitamoderno jogue na mega sena e talvez você fique rico
eles respondem
13/04/2023 17h26
O problema de ser pobre é querer ir para um país vizinho e não poder, ir em um restaurante e não poder, ter um carro foda para surpreender a gata e não poder, ter uma casa na praia e não pode...
A vida é realmente injusta.
13/04/2023 17h25
Quem não quer ser rico?
anônimo
13/04/2023 17h28
Eu prefiro ter uma vida simples.
13/04/2023 17h30
Isso me incomoda bastante também parça, estou na luta da riqueza... Ja evolui bem nos últimos 2 anos...
anônimo
13/04/2023 17h32
botei isso na cabeça ano passado, mas eh foda ter foco com a correria do dia
anônimo
13/04/2023 17h35
Estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, se dedicar, focar, ter uma boa mentalidade.

A maioria das pessoas são pobres porque elas também são pobres mentalmente, o governo quer que você seja pobre, a maioria das pessoas fazem o que qualquer pessoa faz e assim também pode ser substituída por qualquer outra pessoa e ganhar menos.

Se tu quer ganhar mais tu tem que estudar mais, se dedicar mais, sair da bolha que o governo impõe. Quantas pessoas preferem assistir BBB, Futebol, Novelas, filmes, séries ao invés de trabalhar/estudar mais? Quantas pessoas que ganham mixaria vão lá e gastam o pouco que sobra em bebida e droga? Muitas.

Primeiro tu tem que estudar assuntos do dia dia, independente da profissão que tu queira seguir: educação financeira, educação emocional, marketing (técnicas de persuasão, vendas, etc), etc.
Tu também tem que entender que não vai ser do nada que tu vai ganhar mais, tu tem que ir por etapa, definir o que quer fazer, estudar, focar, se aprimorar, etc, tu tem que procurar ser diferente.

Uma das áreas que vem crescendo muito é ao mesmo tempo vem desvalorizando um pouco pela alta procura (e assim gerando mais profissionais, mais competitivade, o salário diminuiu um pouco) é a de T.I, área que tu não precisa necessariamente de faculdade e ganha relativamente bem. Mas é só um exemplo, faz o que tu gostar e tenta encontrar maneiras de monetizar aquilo, TI por exemplo, tu pode trabalhar como CLT ou como freelancer, tem várias opções

Enfim, tenta procurar conteúdos que te agreguem valor, independente da tua profissão, isso começa no teu psicológico. Entende que tu não vai ganhar um salário ótimo de começo, crie metas de curto, médio e longo prazo, trace seu mapa de carreira e vai indo.

"Seu melhor investimento é você mesmo"
— Warren Buffett
13/04/2023 19h34
Ser pobre é doença, e contagiosa.