O problema de ser pobre é querer ir para um país vizinho e não poder, ir em um restaurante e não poder, ter um carro foda para surpreender a gata e não poder, ter uma casa na praia e não pode...
A vida é realmente injusta.
Estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, se dedicar, focar, ter uma boa mentalidade.
A maioria das pessoas são pobres porque elas também são pobres mentalmente, o governo quer que você seja pobre, a maioria das pessoas fazem o que qualquer pessoa faz e assim também pode ser substituída por qualquer outra pessoa e ganhar menos.
Se tu quer ganhar mais tu tem que estudar mais, se dedicar mais, sair da bolha que o governo impõe. Quantas pessoas preferem assistir BBB, Futebol, Novelas, filmes, séries ao invés de trabalhar/estudar mais? Quantas pessoas que ganham mixaria vão lá e gastam o pouco que sobra em bebida e droga? Muitas.
Primeiro tu tem que estudar assuntos do dia dia, independente da profissão que tu queira seguir: educação financeira, educação emocional, marketing (técnicas de persuasão, vendas, etc), etc.
Tu também tem que entender que não vai ser do nada que tu vai ganhar mais, tu tem que ir por etapa, definir o que quer fazer, estudar, focar, se aprimorar, etc, tu tem que procurar ser diferente.
Uma das áreas que vem crescendo muito é ao mesmo tempo vem desvalorizando um pouco pela alta procura (e assim gerando mais profissionais, mais competitivade, o salário diminuiu um pouco) é a de T.I, área que tu não precisa necessariamente de faculdade e ganha relativamente bem. Mas é só um exemplo, faz o que tu gostar e tenta encontrar maneiras de monetizar aquilo, TI por exemplo, tu pode trabalhar como CLT ou como freelancer, tem várias opções
Enfim, tenta procurar conteúdos que te agreguem valor, independente da tua profissão, isso começa no teu psicológico. Entende que tu não vai ganhar um salário ótimo de começo, crie metas de curto, médio e longo prazo, trace seu mapa de carreira e vai indo.
"Seu melhor investimento é você mesmo"
— Warren Buffett