Desde que eu nasci o Brasil é o país do futuro, uma grande promessa em ascensão, mas nada muda de verdade… não tenho mais esperanças pelos próximos 50 anos do Brasil se tornar um país desenvolvido…

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
13/04/2023 22h09
Com a última fala do nosso presidente acho que está tomando um rumo ainda pior, só ladeira a baixo e agora ele resolveu se meter numa coisa que já estava tensa alfinetando quem não devia.
14/04/2023 05h50
Depende, se não presidência dele não estiver nenhum aliado ao Lula e nenhum aliado ao bozo, talvez sim.
anônima
14/04/2023 05h36
Não sei se sou muito esperançosa, mas sim, eu vejo meios de termos um futuro bom, hoje eu vejo.
Eu vejo a mentalidade das pessoas em mudança, hoje mesmo saiu uma pesquisa que diz que o numero de pessoas que apoiam privatização cresceu e muito.
Então, eu acho que o Temer / Bolsonaro, principalmente Bolsonaro com a uma politica de menos estado, marcou, e a esquerda no poder hoje, veio para as pessoas que ainda não tinham visto diferença, enxergarem mais claramente
Hoje vemos um monte de gente reclamando e muito e aprendendo na marra o que é um estado grande te sufocando de impostos, taxas e burocracia para poder sobreviver.
Se ainda acontecer eleições no Brasil, no futuro teremos muita dificuldade da esquerda se reeleger. vai deixar um trauma.
anônima
13/04/2023 22h13
Claro, na sombra do Fundo do poço.
anônima
13/04/2023 21h50
Com o crescimento dos extremistas fica difícil mesmo. País só cresce e desenvolve com conciliação.
13/04/2023 21h48
Nunca. Há quantos anos o brasileiro espera esse ''futuro melhor''?
anônima
13/04/2023 21h38
Essa coisa do Brasil ter sido o país do futuro foi uma panacéia do PT. Brasil nunca teve chances de crescer, pelo menos nao com os políticos que tem e suas políticas nefastas. Enfim, para o Brasil nao há esperança
anônima
13/04/2023 21h04
Impossível
13/04/2023 21h01
Consigo enxergar um bom futuro para mim, no Brasil.
eles respondem
13/04/2023 21h15
Claro. Só observar as conquistas sociais, a vida de uma pessoa é muito curta se comparada à de períodos históricos. Como era a vida de um homem ou mulher mediano, pardo, 100 anos atrás? Como era a infância de seu avô, seu pai?

É importante sonhar, e procurar caminhos práticos para esse sonho. Não vai cair solução e super-herói e mito do Céu, somos todos apenas brasileiros, vindo de famílias brasileiras, escolas brasileiras, cultura brasileira e eleitores e representantes do povo brasileiro. Devemos sonhar com a paz mundial, mas ralar para melhorar nossa relação com nossos vizinhos, depois com a rua, por fim nosso bairro. A mudança é de baixo pra cima, não o contrário.

anônimo
14/04/2023 07h09
Sempre é um ponto de interrogação. Mas uma coisa é certa, não podemos esperar de um governo melhorar na nossa vida, se não fizermos nossa parte.
14/04/2023 01h00
O pior possível, e isso é ótimo.
13/04/2023 21h51
Nos meus momentos de desvareios, sim.
13/04/2023 22h13
Pior que sim
13/04/2023 22h10
Somente quando Bolsonaro e lula morrerem e as pessoas parar de votar no PT.
13/04/2023 21h51
O Brazeel é o país do futuro
13/04/2023 21h27
Não muito,eu acho
anônimo
13/04/2023 20h59
Não, a fazenda do mundo sempre será isso ai
anônimo
13/04/2023 21h00
O Brasil está condenado ao fracasso por muitos anos. Vem geração, vai geração e a mentalidade terceiromundista subdesenvolvida de socialistas permanece.

A nova geração anos 2000 consegue ser ainda pior das ideias, porque tem jovem defendendo literalmente marxismo e as vertentes que são só nomenclaturas variadas para o mesmo câncro destruidor de sociedades.

Resumo: no Brasil você busca o seu, o resto que se foda.
13/04/2023 22h07
Talvez depois de mudar essa geração de pessoas e políticos com a mentalidade e ranço terceiro mundista. Porque com essa geração atual aqui, é difícil viu, um povo chorão dependente de governo e uma classe política totalmente ignorante, fraca, sem planos, sem ambições, nada.

É possível sim em um futuro distante, mas por agora, vai ser difícil viu, muito improvável.
14/04/2023 00h30
Não, esse paiseco vai só ladeira abaixo.

Cabe ao indivíduo buscar seu melhor para sair desse lugar.