O suficiente pra não cair em papinho alheio, e oq vcs sabem sobre o holodomor?
anônimo
14/04/2023 08h49
Não aconteceu de uma hora para outra.
As pessoas foram perdendo os direitos, foram marcadas como de classe inferior, foram escravizadas e só depois perderam o direito à vida. (Inclusive, a perda de direitos progressiva é uma técnica usada por certos governos até hoje.)
anônimo
14/04/2023 09h20
Os comunistas foram piores. Eles causaram o Holomodor
14/04/2023 09h35
Tem uma coisa que pouca gente sabe e eu só fiquei sabendo pq uns 20 anos atrás fizeram uma exposição na faculdade perto de casa sobre o holocausto e essa exposição era promovida pelo grupo religioso Testemunhas de Jeová. Lá contava que eles foram o único grupo religioso que foram presos em campos de concentração por não fazer a saudação nazista e não concordarem com as ideias nazistas. Mas o que mais me chamou a atenção foi como montaram a exposição. Logo na entrada da exposição tinha o famoso letreiro do campo de Auscwitz. Me lembro também que tinha uma réplica de um forno usado pelos nazistas para queimar corpos dos prisioneiros e também tinha muitas fotos de pessoas que foram presas, nomes de muita gente do grupo religioso que morreu lá e também tinha um uniforme real de prisoneiro que só esse grupo religioso usava nos campos.
Eu sei que o ambiente da exposição era propositalmente sinistro. Me lembro que na mesma época eu fui visitar o CARANDIRU. Pouco antes dele ser implodido estava aberto a visitação. A sensação sinistra que eu senti foi a mesma.
anônimo
14/04/2023 09h36
Se os judeus tivessem armas não teria acontecido.
anônimo
11/06/2023 03h33
Tudo.
anônimo
10/06/2023 13h10
O suficiente. Aprendi valiosas lições de vida com as histórias de Viktor Frankl e Nicholas Winton.
14/04/2023 15h56
Um movimento arquitetado por Adolf Hitler com intuito de violentar e tirar a vida de todos os judeus.
anônimo
14/04/2023 14h11
O suficiente para odiar Hitler e nazistas imundos.
14/04/2023 14h10
Não sei de nada.
anônimo
14/04/2023 08h44
O antissemitista?
anônimo
14/04/2023 09h35
Eu sei que
anônimo
14/04/2023 09h21
Sei de tudo, praticamente. O ódio de Hitler e de alguns militares Nazistas contra os judeus começou na Primeira Guerra Mundial.

O pensamento deles era que os judeus cresceram, prosperaram e tiveram filhos e condições de vida na Alemanha, na era de Bismarck. No entanto, na hora da guerra, não foram para o Front defender o país e ao invés disso ficaram na Alemanha promovendo desinformação e pessimismo, além de revoltas internas como a Greve das Munições (1918) que, segundo o próprio Hitler, foi o motivo determinante para a Alemanha perder a guerra.

O que não é verdade. A Alemanha perde a primeira e segunda guerra por conta da posição geográfica e dos motivos que levam acontecer a guerra, independente de revoltas internas, greve, desinformação etc. E da prepotência alemã. A operação Barbarossa é um exemplo clássico de que a prepotência germânica não logra êxito.
anônimo
14/04/2023 09h15
Tudo
elas respondem
anônima
14/04/2023 08h57
Queriam punir os judeus pq eles não apoiaram a alemanha na primeira guerra. Mas acabaram punindo gente inocente, pq o terceiro reich foi um regime puramente ideológico construído no odio
anônima
14/04/2023 17h00
Represália pra tentar impedir Israel de formar um estado de novo.
anônima
14/04/2023 15h55
Sei o suficiente
anônima
14/04/2023 15h27
tudo manipulação na mente de uma pessoa que tinha tudo para ser mal
anônima
14/04/2023 08h45
o básico