Desabafo - Cada final do dia eu penso que perdi um dia de vida, não aguento mais. Isso que agora me distraio aqui no site. Me formei final de 2020 pegando diploma em março de 2021, ainda estava tudo complicado por conta da pandemia, então pra quem estava se formando naquele ano foi tudo descartado. 2022/2023 mandei centenas de currículos, tanto na minha área como em outras. Na minha área, pedem experiência, mas como vou ter sem oportunidade?! E em outras áreas, dispensam porque dão preferência para pessoas mais específicas para tais cargos. Ou seja, vou tirar experiência do cu. Me formei com 22 anos, em cinco anos de graduação fiz 1 ano e meio de estágio, 2 anos de voluntário/projeto científico na área, e não é suficiente para conseguir uma vaga nem de auxiliar para ganhar uma mixaria. Sei do meu potencial profissional, não escolho vaga nem salário, mas nada vai pra frente. Sempre é a história da experiência. Agora cheguei num ponto que não tenho dinheiro nem pra ir tomar um sorvete, não saio mais de casa pra nada, não tenho como pagar nada e ainda tô com a dívida do crea em 1500 conto e nome indo pra dívida ativa... Pqp...Não tenho nem como investir em algo pra ter retorno. Só indo ladeira a baixo. Queria tentar algo home office mas não consigo encontrar tbm. Juro que já tentei até fazer conta no onlyfans e não me aceitaram. Kkkkkkk ganhei na loteria do diabo sem nem jogar, tá louco.

elas perguntam
8 4
eles respondem
14/04/2023 21h02
Pq vc mora em um país de terceiro mundo comandado por criminosos em uma nação q tem a síndrome de Estocolmo, só defende quem n presta.
14/04/2023 20h50
A tendencia do capitalismo é essa. Exploração, sucateamento e péssimas condições. Se todo mundo puder ter um emprego bom quem vai entregar comida, sem carteira assinada, sem seguro, sem previdência, sem gerar... lucro?

Tentou cadastrar no bolsa família, querida? Talvez se enquadre na tabela de beneficiários.

A parada é pedir ajuda a amigos, indicação, procurar nos classificados. Se conseguir algo minimamente decente, talvez seja uma boa pensar em usar o tempo livre para estudar para concurso publico. Há muitos cursos preparatorios bons na faixa dos 200-300 reais. Chega do trabalho e estuda uma ou duas horinhas. Pode ser desses concursos marromenos, de nível medio, de prefeituras. Se pintar algo na tua área ótimo, se não, qualquer iniciativa vai te dar uma sensação de propósito. Minha irmã foi assim, não conseguiu nada na área dela, passou o ano estudando e passou num concurso de nível medio, continuou estudando e depois passou para superior. Tá bem tranquila hoje em dia.

Só de poder dar uma volta e tomar seu sorvete ja vai ser uma vitória. Boa sorte!
anônimo
14/04/2023 20h41
É complicado também pra quem mora em cidade pequena, é só você vender alguma coisa tipo comida, roupa ou ser babá
14/04/2023 20h59
Qual sua área ?
O jeito é vc fazer um curso na sua área pra ter mais chances, agora da onde tirar dinheiro eu n sei. Tenta achar curso gratuito
anônimo
14/04/2023 21h04
Quem não consegue emprego na área baixa seu patamar. Coloque currículo para emprego de nível médio. Se não estiver fazendo isso está escolhendo emprego sim.
14/04/2023 21h04
Sinto muito.
Sei bem como é isso,tambem estou na mesma :/
14/04/2023 21h11
Formou em que?
elas respondem
anônima
14/04/2023 21h10
Levanta a cabeça, procure ganhar dinheiro e nao emprego, não deixe o vitimísmo e discurso anti-capitalismo te atingir, ja estive no seu lugar, porem em condições bem piores, já que não tinha onde morar, e sem emprego.
foque em ganhar dinheiro, embora ganhar dinheiro vá se tornar também difícil já que o pai da burocracia estatal entrou para abençoar os pobres pagadores de impostos, mas na própria internet tem formas sim ganhar dinheiro, seja traduzindo texto, seja vendendo ebooks, seja fazendo divulgação de inheiro, seja no tiktok ou youtube, ou até mesmo arrumando um sexshop próximo a você para vender tanto na internet quanto fisicamente produtos de sexshop.

Lembre-se sempre, seja grata pelo capitalismo de agraciar com bicos que seja carpinar lote ou se prostituir.
14/04/2023 21h08
O país tá uma bosta pra arrumar emprego desde a pandemia. Pra eu arrumar um estágio em 2021 foi um parto e depois do estágio fui contratada mas o emprego era uma porcaria total, muito estressante, difícil e trabalho demais pra ganhar o mesmo salário que uma recepcionista ganha. Daí eu saí por não suportar ser explorada.
Reflexo da economia do país que tá em crise.
Tô esperando que o nove dedos ajude pelo menos na questão do emprego trazendo empresas e abrindo mais concursos, já que Bozo não adiantou pois queria diminuir os concursos e privatizar quase tudo.
14/04/2023 21h16
Olá! Eu não sei se serve de conforto, mas passei por uma situação semelhante a sua. Formei e não arranjava emprego na área e nem em qualquer outra área . Só fazia alguns bicos vez ou outra. Isso foi me enlouquecendo, pq é igual vc disse, a gente se sente um fracasso por não ter dinheiro nem pra comprar um sorvete. Isso é horrível! Parecia que eu estava parada no tempo, foi muito difícil. Porém eu tive uma ideia dada por uma amiga de faculdade, que até hoje somos amigas. Que era de fazer um curso de especialização de Pilates, já que dentro da Fisioterapia é a área que mais contrata. Daí fiz o curso e alguns meses depois consegui arrumar um emprego. Depois desse curso nunca mais fiquei desempregada, tipo não era exatamente a área que eu queria dentro da Fisioterapia, mas pelo menos paga minhas contas.
anônima
14/04/2023 21h09
Tmb estou em situação parecida