Acho que chamar a religião dos outros de mitologia soa ofensivo.
anônima
15/04/2023 01h39
Eu acho ridículo. Essa porcaria de Bíblia é uma desgraça, principalmente o velho testamento. É cada coisa ridícula, incesto, sexismo, violência, erotismo. Tudo bem que estamos falando de anos a.C., mas mesmo assim eu fico pensando por que vários livros da Bíblia foram selecionados pela Igreja Católica e outras denominações cristãs para compor a mesma? Esses livros são mais podres que muitos textos "mundanos". O novo testamento é até menos pior, mas mesmo assim é usado de má fé pra justificar muita ideologia idiota e comportamentos ruins das igrejas católica, evangélica, etc.

Tudo bem que vivemos em uma sociedade influenciada pelo cristianismo, e que várias obras foram escritas com base em princípios cristãos e religiosos. Devemos, nesse ponto de vista, muito ao cristianismo. Mas mesmo assim não me agrada essa mitologia.
15/04/2023 01h42
Os documentários sobre o assunto são legais.
anônima
15/04/2023 01h47
Prefiro outras.
anônima
14/04/2023 23h19
Prefiro beber direto da fonte, há textos bem mais antigos dos sumérios, egípicios, hindus sobre a criação, que faz histórias bíblicas parecerem “inspirações” desses textos…
maw
14/04/2023 22h59
Não tenho nada pra achar.
eles respondem
anônimo
14/04/2023 22h58
Única mitologia cristã é o criacionismo! Se vc estiver falando disso... Então acho o criacionismo é um conto para criança dormir
14/04/2023 23h42
Acho que os cristãos merecem o devido respeito, você usar o termo mitologia é tão ofensivo quando eu falar que você não sabe quem é seu pai biológico.
Eu não sou cristão e não acredito nos livros da Bíblia, mas respeito a crença dos outros.
14/04/2023 23h32
Eu sigo a minha RELIGIÃO e não fico enchendo o saco dos outros que não seguem ela...
14/04/2023 22h58
Pra quem considera mitologia: Genial, até hoje consegue enganar a maior parte do mundo, então, genial.

Pra quem crer: Chamar de mitologia pode ser ofensivo.
anônimo
14/04/2023 23h15
Por que você considera mitologia?