Na época de escola tinha uma menina que eu sempre quis me aproximar, mesmo que só por amizade. Mas ela era muito tímida e eu também. Nunca fiz amigos na sala, também não via ela interagir. Fizemos dois trabalhos juntos, mas em total silêncio.
Corta pra anos depois. Encontrei ela novamente. Temos um grupo em comum e sei que vamos nos encontrar mais vezes. Porém, é notável que ambos somos introvertidos demais até pra conversar.
Após alguns encontros do grupo, descobri que ela teve vários problemas de vida, uma família conturbada, sem amigos, depressão, luto e término recentes.
Nesse dia, ela me mandou solicitação nas redes sociais. Sou low profile então, tudo que tenho é o nome, se muito. Não posto nada, nem compartilho. Por que alguém iria me encontrar e, ainda mais, querer amizade?
Seria muito fácil eu aceitar e conversar pelo chat mesmo. Mas volta 2 parágrafos. Não quero ser (mais) um problema na vida de alguém. Extrovertido, há uma década sem fazer nem amizades, sinto que mal sei conviver em sociedade, sei que desapareço sem dar motivos e por isso nem me aproximo mais.
Ou só tô me iludindo mesmo, e não é nada de mais, não vai dar em nada? Talvez ela só tenha achado um perfil sem foto, nem se atentado ao nome, talvez ache que é privado, ou batido num botão sem querer...?
Aceito? Ignoro? Chamo? Deixo quieto? Converso pessoalmente?

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
15/04/2023 08h04
Caramba, existe gente igual a mim por aí. Eu me identifiquei com tudo que você escreveu, principalmente nessa parte "há uma década sem fazer nem amizades, sinto que mal sei conviver em sociedade, sei que desapareço sem dar motivos e por isso nem me aproximo mais. Ou só tô me iludindo mesmo", é exatamente assim comigo e eu sempre achei que as pessoas jamais me compreenderiam, agora eu sei que tem gente vivendo coisas parecidas. Me desculpe, mas de certa forma é reconfortante. Sobre a mulher em questão, vocês irão começar a namorar em breve, mas esteja esperando pelo pior. Pessoas como nós carregam muita sombriedade na alma e problemas complicados de se resolver, boa sorte. Deixe que as coisas fluam...
anônima
15/04/2023 08h45
Nunca q ela bateu na tecla sem querer. Aceite a solicitação. Ela tbm pode ter interesse e tbm ter dúvidas se vc tem interesse nela. Aceite e puxe papo com ela. No mínimo, vcs fortalecerao ainda mais a amizade.
15/04/2023 00h53
Não li, mas chame ela. Conversem, pode dar certo, como pode não dar.
anônima
15/04/2023 01h14
Que bíblia.
anônima
15/04/2023 01h41
Não custa tentar um papinho, né? Tente.
maw
15/04/2023 02h09
Não li, você não deve, mas pode tentar mandar sinais.
anônima
15/04/2023 08h47
Tá na cara q vc é emocionado
anônima
15/04/2023 09h00
fala
eles respondem
anônimo
15/04/2023 01h13
vei ela sabe que é tu, obviamente em interesse em voce. Vai avançando com ela, se errar, continua investindo nela. Uma hora elas cedem, é assim que funciona.. Se uma guria te da mole ela tem forte interesse
15/04/2023 00h59
Aceita e chama, confie em mim. Nem que espere uma brecha nos stories pra puxar assunto.
15/04/2023 02h07
Chama para conversar, sem ser emocionado e também não idealize.
anônimo
15/04/2023 10h55
Melhor não conversar com ela.
Menos probabilidade de se frustrar.
anônimo
15/04/2023 16h15
Deve ou não.