Relacionamentos, empregos, amizades.... e até a própria vida acaba, enfim tudo acaba...pq isso é tão dificil de aceitar?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
15/04/2023 09h49
Porque somos apegados, achando que as coisas são eternas.
anônima
15/04/2023 12h01
É pra tentar evitar o sofrimento, um mecanismo de defesa.. a negação, repressão de pensamentos que geram desconforto ao lidar com eles..

E o maior medo do nosso ego, é o de deixar de existir… as formas com as quais se identifica, são transitórias, ele sabe que um dia inevitavelmente irá morrer
anônima
15/04/2023 12h16
Falta de maturidade
anônima
15/04/2023 12h28
Pra mim nao é difícil nao. Inclusive to ansiosa pra q minha vida acabe.
15/04/2023 12h29
Dependência emocional. E esse problema é construído na infância
15/04/2023 12h38
pq vc fica triste depois
eles respondem
15/04/2023 09h51
Porque não acaba
anônimo
15/04/2023 10h00
É um processo natural,uma vez que todas as fichas foram apostadas nesses projetos, somados com o fato de algumas, mas só algumas, se acharem boas demais naquilo que estão fazendo e não crendo que não são tão boas assim ou que o mundo não é tão belo assim.

Só que para tudo haverá uma intervalo de tempo de sofrimento e logo após uma luz no fim do túnel, com novos horizontes.

Só não coloco no mesmo pagode a vida que vc trouxe na sua proposição, pouquíssimos se importam que a vida um dia acaba.
anônimo
15/04/2023 12h39
Boa pergunta. Basta pensar que durante 1 milhão de anos nada existia, e que 100 anos não é nada na fila do pão.
anônimo
15/04/2023 16h29
Porque obtemos felicidade e prazer de coisas, e não queremos lidar com a instabilidade, o desconhecido. Nele não teremos prazer garantido. Então queremos sustentar o prazer pelo máximo de tempo possível, de preferência para sempre.
Mas a vida é impermanente, e para cada prazer haverá um sofrimento em igual proporção. Os budistas chamam isso de Dhuka, o sofrimento inerente ao prazer. São um conjunto.
15/04/2023 16h33
A mulher consegue sexo facil, mas nao namoro/casamento, os que elas escolhem, sempre sao os mais destacados, entao o medo de elas perderem esse cara é grande demais, pois nao suportam os feios e pobres principalmente na Juventude

Homens menos destacados tem mais dificuldade com as mulheres, por isso o medo da perca, isso é normal do ser humano
15/04/2023 12h21
É o apego, meu caro
15/04/2023 16h26
Também não entendo.