Falam que quem mora em regiões dominadas pelos crimes e pelas facções tem que obedecer a regras muito mais rigorosas que as da polícia, quais regras seriam estas?

elas perguntam
5 2
eles respondem
15/04/2023 11h02
Pq o crime não perdoa e não da brecha, se vc roubou vai pagar, se estuprou vai pagar, se caguetou vai pagar e muitas vezes com a vida e todo mundo sabe a justiça no Brasil é falha '-'
15/04/2023 11h12
1. Não há direito ao contraditório
2. Não existe o devido processo legal (para muitos é o princípio mais importante da CF de 88)
3. Os dois itens acima fere a dignidade da pessoa humana.
15/04/2023 11h45
A justiça criminal é implacável
Tiram sua liberdade, família e moral
Mesmo longe do sistema carcerário
Te chamarão para sempre de ex-presidiário
Não confio na polícia, raça do caralho
Se eles me acham baleado na calçada
Chutam minha cara e cospem em mim, é
Eu sangraria até a morte já era, um abraço!
Por isso a minha segurança eu mesmo faço

É madrugada, parece estar tudo normal
Mas esse homem desperta, pressentindo o mal
Muito cachorro latindo
Ele acorda ouvindo barulho de carro e passos no quintal
A vizinhança está calada e insegura
Premeditando o final que já conhecem bem
Na madrugada da favela não existem leis
Talvez a lei do silêncio, a lei do cão talvez
Vão invadir o seu barraco, "é a polícia"!
Vieram pra arregaçar, cheios de ódio e malícia
Filhos da puta, comedores de carniça
anônimo
15/04/2023 12h12
Porque é rápido e eficaz e exemplar. Se aquele cara que matou as crianças em Blumenau fosse julgado por uma facção, em 2 horas ele teria sua sentença, teria que cavar a própria cova, depois seria torturado e cortado em pedaços com a arma do crime, depois enterrado.Tudo devidamente filmado para servir de exemplo.
elas respondem
15/04/2023 11h03
Se chama organizado, porque é eficaz
anônima
15/04/2023 11h31
Tem casos que o tribunal do crime se mostra mais eficiente mesmo, vi um caso de um estuprador que foi levado a julgamento e foi de base. Pra família de quem foi estuprado isso é uma delícia, já que com a justiça que temos nesse país o cara não iria ficar nem 1 ano atrás das grades.