É possível produzir gasolina sem a utilização do petróleo?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
15/04/2023 10h57
A nova gasolina recebeu o nome de eFuel e é uma criação da Highly Innovative Fuels (HIF). Todo o processo de produção do novo produto é feito sem o uso do petróleo e utiliza apenas de matérias primas como água e ar.

Fonte: IBP com dados BP. Diante do último levantamento realizado pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) em 2020, o mundo conta com uma reserva total de 1.732 bilhões de barris desse recurso
anônima
15/04/2023 11h02
Não
eles respondem
15/04/2023 10h58
Tem bastante petróleo ainda no mundo, tanto que um tempo atrás os EUA começaram as movimentações pra procurar petróleo no Alaska se não me engano e provavelmente da sim pra produzir gasolina sem petróleo mas por algum motivo eu tenho a impressão que vc já sabia a resposta pra essas perguntas '-'
15/04/2023 16h31
Vai acabar em breve.