Não deveria ser o contrário?

elas perguntam
6 7
eles respondem
15/04/2023 15h42
Porque existem pessoas mau caráter que se aproveita da ingenuidade delas.
15/04/2023 15h41
Elas são pessoas boas, para as pessoas erradas.
E quando digo ser bom é ser uma pessoa sensata e justa.
anônimo
15/04/2023 16h24
Porque deixa os outros montarem em cima. Tudo tem limite, até bondade
15/04/2023 16h05
pq pensam q todos pesam e agem como elas
15/04/2023 16h43
Então comece a ser uma péssima pessoa.
anônimo
16/04/2023 03h54
Porque as pessoas no geral e o mundo são ruins e cruéis. Você pode ser uma boa pessoa, mas o contexto onde você está inserido não é, então, quando você é bom, só se ferra. O negócio é deixar de ser bonzinho e jogar o jogo. É a realidade, infelizmente.
elas respondem
15/04/2023 15h38
Pq não impõe limites, na teoria é lindo, a gente quer uma pessoa que seja legal e boa, mas na realidade nós não valorizamos pq a pessoa só diz sim pra tudo então tu acabava ultrapassando os limites dela pq ela mesmo não sabe dizer NÃO. mesmo que inconsciente
Vc tem que ser bom mas tem que saber se impor, se não os outros te pisam mesmo.
anônima
15/04/2023 15h45
Pq quem é ruim se aproveita da bondade alheia para sacanear. No mundo, vc tem que ser bom, mas esperta com a maldade alheia.
15/04/2023 16h07
Ser bom não faz mal o que faz mal é nao saber dar limites as pessoas. Uma hora ou outra as pessoas sempre querem se aproveitar das outras e daí você tem que ser esperto ( e não perverso) para tirá-la de tempo de forma elegante ou deselegante se for a melhor opção. Experiência própria. Já me humilharam de muitas formas e eu me perguntava o mesmo que você até eu mudar a minha firma de agir com quem queria se aproveitar de mim
anônima
15/04/2023 16h08
Porque são ingênuas e não sabem dizer um simples NÃO
16/04/2023 03h16
A inocência dá prejuízo, a bondade não. É preciso aprender quando ser bonzinho, generoso, aberto. Outras vezes, precisamos ser ríspidos, colcoar limites, mesmo que isso comprometa a imagem de bonzinho.
16/04/2023 03h34
Eu sou ruim e ninguém me quer por perto. Falta pouco pra mim viver só.
anônima
16/04/2023 03h35
Tb queria saber, pq eu só tomo no cool