eles respondem
Ninguém é pacifista demais, no máximo é covarde, porque não sabe se defender e está com medo.
E vale tanto para porrada, ou lábia.
O verdadeiro objetivo da guerra é a paz. Segundo o mano Sun Tzu.
Você está confundindo pacifista com covarde. Pacifista não é quem foge de confronto, mas quem procura resolver de forma civilizada o mais rápido possível para manter as coisas em paz. É ser capaz de resolver o conflito, mas sem obter satisfação e prazer nisso.
Alguns podem se identificar com o estilo Ghandi de não-violência ou Jesus de dar a outra face. Aí vai de cada um.
Não, ser pacifista o torna mais forte.
Ser pacifista requer uma grande força de vontade e coragem para resistir à tentação de responder à violência com mais violência
Você quer dizer fraco no sentido de agressividade?
Sim e a maior mentira que falam é que tudo se resolve no diálogo. Isso é papo de pessoas bonitinhas em lugares bonitinhos.
não, imagine você sofrendo bullying na escola TODOS os dias, e você é um pacifista fraco, que só sabe falar nada, tu vai se matar em pouco tempo por conta do bullying e não saber reagir.
Tempos faceis fazem homens fracos, tempos dificeis tornam homens fortes.
A palavra branda desvia o furor! Mais é aquilo tem coisas que temos que ter atitudes
Não, muito pelo contrário, pessoas pacíficas são mais fortes porque sabem solucionar problemas com base no controle emocional e nos diálogos. Gente fraca é quem parte pro palavrão, aumenta o tom de voz e acha que xingar o oponente resolve a situação (tende piorar ainda mais).
Eh necessário um equilíbrio.
Eu lembro muito do Professor Xavier e Magneto nos X-MEN. Professor Xavier era um pacifista, achava que dava para dialogar com os humanos, encontrar a paz para que Mutantes e Humanos poderiam se entender.
O Magneto por outro lado, achava que pacifismo não adiantaria nada, pois os seres humanos nunca aceitaria a presença dos mutantes. Magneto defendia uso da força para proteger os mutantes.
São visões distintas, não estão erradas. Muitos dizem que essa dualidade pacifismo x violência representado pelo Professor Xavier e Magneto foi inspirada em Martin Luther King e Malcon X.
Martin Luther King era um pacifista, e ele não era fraco. Pelo contrário, era um líder poderoso, admirado e que conseguia reunir multidões. Suas ideia ecoam até hoje.
Malcon X, por sua vez, defendia uso qualquer meio necessário para lutar pelos direitos dos negros, inclusive uso da violência contra brutalidade policial.
Ele tbm foi um líder importante.
Os panteras negras tbm usaram a violência desmedida, mas não acho que conseguiram ser mais eficazes do que o pacifismo de Luther King.
Em suma, acredito que eh necessário haver equilíbrio . Se eh possível resolver o conflito pacificamente, essa deve ser a solução. Se as tentativas de obter uma solução diplomaticamente falharem, resta o uso da força.
A inteligência consiste em saber qual eh o momento em que deve se deve ser pacifista e qual o momento adequado para se utilizar a força.
Mas em hipótese alguma vc deve confundir pacifismo com submissão. São coisas diferentes. A submissão sim eh um sinal de fraqueza, mas o pacifismo jamais.
elas respondem
Se você tiver uma boa retórica, grandes conquistas hoje em dia são por meio das palavras, na minha opinião. Não caçar encrenca é não se desgastar mentalmente e fisicamente. Ademais, sendo eu cristã devo procurar a mansidão de Jesus.
Não diria fraco
Mas depois as pessoas pensam que podem tudo pq não existe um limite pq para X ela perdoa e leva tudo de boa. E as pessoas cagam na cabeça.
Resolver no diálogo, ok. Aceitar tudo e levar tudo de boa por isso, não.