Imagina só a situação, o pai da criança trabalha, mas a mãe não, (são separados) então deixa o filho ficar socado na casa da vó a semana inteira por 0 motivo, sem falar que a mãe da criança não se dá bem com a vó e o neto maltrata os avós.

elas perguntam
6 5
eles respondem
17/04/2023 01h19
Só se a mãe não tiver condições de cuidar da criança em determinado dia, a avó seria a suplente nesse caso. Mas em condições normais é a mãe quem deve cuidar.
17/04/2023 01h19
Casos de família.
17/04/2023 01h20
Você não deveria aceitar isso.
anônimo
17/04/2023 01h49
Não, minha irmã tem preguiça de acordar cedo e levar meu sobrinho pra creche e acaba deixando com a minha mãe. Odeio ela.
17/04/2023 07h51
Quem deveria cuidar nesse caso é a mãe, que não tá fazendo porra nenhuma.
Os avós só deveriam cuidar por poucos períodos de tempo e deixar o resto com a mãe.
anônimo
17/04/2023 07h57
lógico que não
elas respondem
anônima
17/04/2023 01h18
Claro, a mãe tem todo o direito de ir pro baile funk enquanto os avós cuidam, isso se chama rede de apoio.
anônima
17/04/2023 01h23
Olha, vai depender de cada caso. Mas nesse caso que você citou, acho que não. A avó deve sim fazer o papel dela que é visitar seus netos, passar um dia com ele, mas ela nao é obrigada a fazer o papel de mãe, ela ja fez esse papel quando criou a filha que hoje em dia ja é uma mulher e se soube fazer o filho, tem que saber cuidar e nao deixar a responsabilidade pra outra pessoa.
17/04/2023 01h25
Obrigação que ela não tem, mas já que ela quer assumir isso então é problema dela.
17/04/2023 01h27
Quem tem que cuidar é quem tava de fudelancia pra fazer o mlk : o pai e a mãe. Apenas. Se não podem cuidar pq trabalham, devem pelo menos pagar alguém pra fazer isso, seja mesmo essa pessoa a avó..
anônima
17/04/2023 07h34
As únicas pessoas que tem obrigação de cuidar são os pais, qualquer outro parente/amigo/vizinho por mais próximo que seja não tem.