Porque tem galera que é má educada mesmo.
17/04/2023 11h26
Aprenderam com você.
anônima
17/04/2023 12h24
pq tem gente q quer chamar atencao
anônima
17/04/2023 13h21
Eduque-os.
eles respondem
17/04/2023 13h13
Escolas sucatedas, pai saindo 5 da manhã e voltando depois das 19:00 morto de cansado, aumento da violência e criminalidade nas ruas. Sem fiscalização, sem verba nas prefeituras (pra fechar as contas, última das prioridades é limpar rua e tapar buraco, isso é só em época de eleição e olhe lá). É difícil se importar e zelar por um lugar fudido que você não vê a hora de meter o pé.

Educação, noção de higiene, saneamento básico, zelo pelas coisas, isso tudo não cai do céu, é trabalho e disciplina. Se você não é ensinado a cuidar das coisas, não terá o hábito de fazê-lo. Por isso no exército é tão importante manter tudo limpo, cria disciplina, organização, respeito e ensina a dar valor.

Pegue por exemplo o Japão. Nas escolas os próprios alunos são responsáveis pela limpeza. Aprendem a trabalhar juntos, a zelar pelo patrimônio e a valorizar o trabalho que dá deixar tudo arrumado. Aqui é o contrário, ser faxineira, empregada, gari é visto como humilhante, sub-humano. Ao mesmo tempo em que todo mundo acha bonito os japoneses limpando estádio após jogos na Copa do Mundo.

Pegue Singapura. Era um dos países mais sujos da Ásia até os anos 60. Quando Lee Kuan Yew assume o país em 1960, inicia uma campanha severa de limpeza, com aplicação de multa ( é proibido mascar chiclete na rua), prêmio para "escola mais limpa", "bairro mais limpo" etc. Ele foi um dos primeiros a perceber que limpeza era investimento, quanto mais limpa a sociedade, menos doenças por parasitas, bacterias, germes se tem. Economizando na saúde, há mais gente trabalhando e menos tempo em hospital ou em casa. Também é bom para o turismo, todo mundo quer curtir um lugar bonito e limpo. E para os investidores. Um povo disciplinado que respeita as regras, é um bom povo para se fazer negócios.
anônimo
17/04/2023 12h25
Cara, o que se pode esperar de um povo que joga lixo no chão, vota em ladrão, adora corrupção, e só sabe fazer filho pra ganhar pensão?
17/04/2023 11h57
Sempre tem alguém sem educação, pelos cantos.
anônimo
17/04/2023 11h57
porque são pobres
17/04/2023 12h25
O pensamento deles é acreditar que todo mundo deve fazer o trabalho dele de ser limpo ou tratar com educação pois são preguiçosos ou mal educados
anônimo
17/04/2023 19h36
Verdade, desgraçados.