Dólar em queda novamente. A ideia do Haddad sobre não utilizar a moeda americana para transações comerciais com o seu maior parceiro comercial que é a china está surtindo efeito. Pq o Paulo Guedes não pensou nisso sendo ele o economista mais preparado?

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/04/17/dolar.ghtml

eles perguntam
0 9
eles respondem
anônimo
17/04/2023 23h59
Tô achando o máximo que os países em desenvolvimento estão acordando e deixando de ser capacho de americano
17/04/2023 12h04
Ótimo.
Acabei de comprar 500 dólares agora a pouco e paguei R$ 2575,00
anônimo
17/04/2023 11h48
O gabinete de relações públicas (grande mídia) está montando esta narrativa para causar euforia no povo e creditar o atual governo como o causador, porém esta baixa já vem acontecendo a alguns anos, o que não quer dizer que o dólar irá acabar, na verdade é o contrário, os países irão usar o dólar como moeda de troca por muitos e muitos anos.
anônimo
17/04/2023 11h02
Hoje está em alta, o que está abaixando o dólar não é a ideia do Haddad e sim a possibilidade do aumento do juros americano, e mesmo assim ele deve se manter no máximo em 4,80, o que já muito melhor que no governo Bolsonaro que abaixou a taxa de juros artificial e a moeda americana ganhou valor o que fez o empresário brasileiro só querem exportar porque são egoísta, e ficou impossível para o pobre comprar um quilo de acém.
Para o dólar realmente abaixar tem muitas medidas a se tomar e deixar o solo fértil por aqui.
Mudanças na legislação tributária e jurídica já são um bom começo.
18/04/2023 00h10
O slogan de campanha era:
“Sem medo de ser feliz!”

O slogan da administração é:

“Cada dia mais feliz!”

Obs.: mostre sua raivinha Bozolóide negativando essa resposta!
anônimo
17/04/2023 11h00
Se o Brasil sozinho optasse por outra moeda ele poderia até sofrer sanção antes da guerra da Ucrânia.
Com essa guerra a russia e Brasil estão indo para o lado da China e no cenário de hoje eu acredito que seja uma ótima ideia. Índia logo logo ta no brics.

E os Estados Unidos a cada ano q passar estará mais enfraquecido, diga adeus ao império americano agora é a vez do império chinês
17/04/2023 11h50
Pra comprar na shopee vai ser muito b... não, pera

Cara, vc tem que ser um canalha muito boçal mesmo para atribuir a queda do dolar ao haddad.
Jamais passou pela tua cabeça que o fato da Arábia Saudita, o segundo maior produtor de petróleo do mundo e também o maior parceiro dos EUA no oriente médio, que antes usava exclusivamente o dolar como moeda para negociar petróleo, agora irá adotar o yuan, sem contar que firmou um acordo de paz com o Irã, seu inimigo histórico e também dos EUA, em um pacto intermediado pela china, tivesse alguma relação com a queda né? Animal!!
anônimo
17/04/2023 11h02
Você está mentindo novamente. O dólar voltou a subir, pois essa queda não foi motivada por planos de governo ou ações de Lula e Haddad, mas sim do cenário externo.

https://valor.globo.com/google/amp/financas/noticia/2023/04/17/dlar-vista-ronda-a-estabilidade-aps-quatro-sesses-de-queda-frente-ao-real.ghtml