Tenho uma irmã de 8 anos que vive demostrando sinais de tristeza, raiva.
Recentemente, ela começou a falar que sente raiva e acaba xingando a mãe, o pai e o irmão(eu) mentalmente, ela vem com isso todos os dias mesmo quando não brigamos, nem fazemos nada. Diz sentir frio na barriga, acredito que aquela sensação de vazio.
Eu percebi que ela tem uma personalidade muito fraca, típico de crianças que ficam na internet, eu sempre fui contra ela acessar a internet muito nova, mas meus pais na época deixaram. Vocês acham que isso pode ser drama? Do tipo que vê as crianças na internet se lamentando pelas coisas e acaba fazendo igual ou é algo que devemos nos preocupar?
Ela xinga minha mãe (mentalmente) mesmo quando minha mãe bajula ela.

Ela me respeita muito, quando mando ela fazer algo ela me obedece. Arrumar o quarto, os brinquedos, não dou besteira pra ela antes de comer, resumindo não fico bajulando.

Obs: Ela se sente mal por ter xingado mentalmente e vem pedir desculpas é por isso que sei dessas coisas.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
17/04/2023 12h16
É preocupante no sentido de vir a crescer de uma forma disfuncional e se tornar uma adulta destruída ( atrofiada). Se vocês tiverem condições de buscarem isso, seria melhor levá-la em um psicólogo e estimular a conviver com outras crianças, em um mundo real, não virtual. E sim até nós adultos estamos reproduzindo o que vemos na internet imaginei crianças. Tenho uma sobrinha dessa idade e ela é muito viciada na Internet e já demonstra sinais de depressão e ansiedade.
anônima
17/04/2023 12h17
Vc está certo em se preocupar, tem condições de leva-la ao psicólogo??? Talvez também uma atividade extracurricular como dança, pintura, instrumento musical ou algum esporte possa ajuda-la a sair um pouco da Internet.
anônima
17/04/2023 12h20
Não acredito que seja drama, ela está em desenvolvimento e esse comportamento não é normal!
Por causa de aparelhos eletrônicos e internet as crianças estão cada vez mais ansiosas, agressivas e precoces, não precisa ser um especialista pra saber o estrago que causa um Tik tok na vida de uma criança.
Vocês precisam agir enquanto é tempo, procurar talvez até uma ajuda profissional pra isso não estragar a vida dessa criança. Sinceramente nunca vou entender pq os pais largam uma criança na frente de um celular, irresponsabilidade.
anônima
17/04/2023 20h06
Ela tem que fazer terapia.
Eu gostaria de ter feito desde que eu era criança.
eles respondem
anônimo
17/04/2023 12h11
Ela é normal, vocês é que estão loucos.
anônimo
17/04/2023 12h20
Não sou pai
17/04/2023 12h29
Criança dessa idade ainda não faz drama, ela faz birra

Isso pode ser falta de atenção dos seus pais, esse pelo menos é o que acho mais provável.
Crianças não sabem lidar bem com os sentimentos e expressá-los, elas sentem uma frustração enorme com algo que as incomoda e não conseguem identificar o que é. Geralmente isso acaba sendo colocado pra forma na forma na forma de raiva, mas é apenas um sinal de alerta que algo a incomoda muito. Aos 8 anos ela está recém começando a aprender a lidar com as próprias emoçoes.

Dá uma olhada nisso:
https://findmykids.org/blog/pt-br/criancas-problematicas-o-que-esta-escondido-por-tras-de-sua-desobediencia-e-birras
17/04/2023 19h44
Bota na creche.
anônimo
17/04/2023 19h55
Imagine uma criança acessando esse site aqui com o número de hater que tem xingando as pessoas?

Ela está sentindo falta de ser educada, por isso não tem respeito pelos pais. Ela respeita você, mas não eles. Eles têm que aprender a educá-la, ou o mundo é que fará isso, e adianto que o mundo será bastante impiedoso.
17/04/2023 20h04
Dá uma surra que resolve.