Colocando um contexto fácil e rápido para explicar para quem discorda.

Tem dois irmãos um deles recebe mesada desde os 5 anos de idade e consegue mais acessos a experiências sociais, estudos, cultura e bens materiais, e então aos 15 anos ambos recebem a mesma mesada, se ambos tiverem o mesmo tratamento eles não vão estar em condições iguais, o menino que não recebeu salário vai precisar de mais atenção para estar em condições iguais e isso não configura um descaso com o irmão que tem vantagem histórica.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
17/04/2023 18h12
Racismo é racismo contra qualquer cor.

As pessoas não percebem que vantagem pra qualquer cor é errado. Permitir que um negro (ou qualquer não-branco) possa tirar conclusões ruins sobre um branco, o xingue de branquelo ou sei lá, o menospreze pela cor, é cometer o mesmo erro do passado, e uma hora isso VAI DAR merda.
Eu que não sou branca já percebi isso, não precisa ser de cor X ou Y pra notar.
anônima
26/10/2023 01h05
Isso nunca vai existir

Brancos padrão sofrem com pk de nada
eles respondem
anônimo
17/04/2023 17h19
Não entendi. Acho que você não organizou bem seus pensamentos e/ou não pontuou certo.
17/04/2023 17h27
Isso mão tem NADA a ver com racismo! É impressionante o malabarismo mental que vcs fazem para justificar o injustificável!!

Dicionário: Racismo - Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, baseada num conceito de raça, preconizando, particularmente, a separação destes dentro de um país ou região (segregação racial) ou mesmo visando o extermínio de uma minoria.

Isso independe da cor da pessoa. Se há discriminação, é racismo!!!
Essa desigualdade que tu fala, está relacionada à POBREZA, não à raça! O Brasil é o país mais miscigenado do planeta, é quase impossível separar raças puras neste país. Eu que sou branco com olhos claros tive uma das bisavós NEGRA e outra ÍNDIA.
anônimo
17/04/2023 17h15
sei
17/04/2023 19h23
Ninguém tá preocupado com ninguém só querem cagar regra e se impor
26/10/2023 01h24
Racismo não existe.