O meu vizinho recentemente se divorciou, e lá na empresa onde ele trabalha eles de alguma forma souberam, e adivinhem: ele foi demitido. O gerente alegou que a preferência de vagas de trabalho na empresa é por pessoas que sejam casadas. Ele ficou muito triste assim como a família dele. Agora realmente está difícil pra ele, pois pelo que ele me disse, muitas empresas dão preferência para trabalhadores que sejam casados. Eu também fiquei triste com isso, mas é aquele negócio né? Quem trabalha pros outros só toma no rabo. Não tem um pingo de valor. Eu mesmo já faz anos que desisti disso e sou autônomo.

eles perguntam
2 4
elas respondem
17/04/2023 22h20
Nunca tinha ouvido falar, mas deve ser pela pessoa levar com mais responsabilidade. Pode ser isso
anônima
17/04/2023 22h59
Pra mulher já vi casos que só contratavam casadas ..nada solteira, mães sólo, .. ñ sabia que pro homens estão fazendo isso também.. baita sacanagem..
eles respondem
17/04/2023 22h32
Com certeza isso foi desculpa furada pra demitir por outra razão.

Eles são preferência pra contratar quem é casado, tem filhos, é o cônjuge ta desempregado tbm,.mas é por necessidade, por se tratar de quem mais precisa.
Depois A preferência é de quem é casado mesmo sem filhos que o cônjuge não trabalha, pq em ambos os casos não tem ninguém trabalhando pra pagar as contas.

Depois, quem é casado e tem filhos, de.preferencia pequenos, mesmo o cônjuge trabalhando.

Depois pra quem é casado.

Por último, só depois de não ter ninguém qualificado e nas circunstâncias anteriores é que vão contratar quem mora com os pais e não tem necessidade de pagar aluguel e mercado.

U.a vez já contratado e passado a experiência, vai ficar quem for mais competente. O resto são desculpas, o que eles querem mesmo é um funcionário competente, só isso.

Só os 3 minutos já provam o que eu disse, mas se quiser pode assistir tudo.

Repito, ele não foi mandado embora só por causa do status civil, foi por outro motivo, isso foi só uma desculpa furada.
17/04/2023 22h52
Pq cara casado PRECISA mais do emprego, é mais fácil escravizarem, não vai mudar de cidade assim do nada!! Isso está mudando, mas ainda existe e foda -se essas empresas, vc tem q ser responsável e pronto!!
17/04/2023 23h00
É aquela coisa de achar que porque é casado não tem fogo no rabo.
Confia
anônimo
17/04/2023 22h23
Se ele não pode dar conta nem da mulher dele, quem dera para as atribuições do cargo, atitude corretíssima da empresa.