O cara foi um dos seres humanos mais despreziveis que ja existiu e quase ninguem fala dele.

A foto de um pai olhando para o a mão e o pé da sua filha de 5 anos, punida porque sua aldeia produziu pouca borracha. Foto tirada no Congo dominado por Leopoldo II

Matar judeus é ficar marcado pra toda historia,porem aparentemente negros congoleses, nao sao tao importantes assim para serem lembrados

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
20/04/2023 09h40
Logo cedo Bolacho?
anônima
20/04/2023 09h42
Na época que tiraram a estátua dele da Bélgica os bolsonaristas caíram em cima falando que era censura e os krlhs à 4.
16/06/2023 11h39
Se vc for analisar os " descobridores da América" TB fizeram isso com os índios. Cortês e Pizarro dizimaram cidades indígenas aqui na América, mas são considerados heróis na história. O ponto de vista desses povos nem é citado na história, infelizmente.
anônima
16/06/2023 11h46
Racismo é um tipo de ideologia que se ensina nos costumes, se normalizou e isso dificulta que desenvolvam empatia com os povos africanos.
eles respondem
16/06/2023 11h33
Fez o que quis com o meu povo congolês.
Rei doentio.
16/06/2023 11h42
Leopoldo II é bastante conhecido, sim.