Faz anos q somos melhores amigos, mas nunca vi ele com olhar romântico…. Ele ficou tentando falar pra mim mas ficou com vergonha e mandou pelo zap… eu n sei o q fazer, pq nunca namorei e nunca senti atração por alguém, ent nem sei se gosto ou n dele…. Eu gosto da amizade q a gente tem, n quero magoar ele, mas ao mesmo tempo n sei se é isso q eu quero. Eu tenho um pouco de medo por ser bv e nunca ter namorado ninguem com quase 18 anos, mas ao mesmo tempo n quero q seja com quem eu n goste de vdd.

elas perguntam
5 9
eles respondem
anônimo
20/04/2023 14h46
se n sente atração, nem vai
anônimo
20/04/2023 14h53
Você não gosta dele a ponto de namorar, só o vê como amigo.
20/04/2023 14h45
"Segura na mão de Deus e vai, amiga"
20/04/2023 15h04
Melhor continuar cultivando a amizade
20/04/2023 16h46
Na moral? Se ele não teve nem coragem de falar pessoalmente com vc, ele não vai ser grande coisa como namorado. Ele estragou a amizade de vcs... Confundiu as coisas... O melhor é vc dizer que não sente o mesmo e se afastarem.

Vai por mim... Vai dar merda isso. Mulher quando enxerga o cara como amigo, não rola atração e ele não vai mais aceitar a posição de amigo... Vai sempre ficar tentando alguma coisa ou estragando seus lances com outros caras... Isso se não ficar agressivo.
elas respondem
anônima
20/04/2023 14h53
fala vdd
20/04/2023 15h02
Passei pela mesma situação, no meu caso não aceitei. Sinceramente, não gostava dele de uma maneira amorosa e nem seria capaz de gostar por mais que ele me tratasse bem. Só via ele como amigo, um MELHOR AMIGO, não queria estragar isso. Sabia que se tentasse poderia dar errado e nunca mais seria a mesma coisa e ambos sairíamos perdendo. Se você acredita que pode chegar a gostar dele, arrisca. Caso não, espere por outra pessoa para perder o BV e começar a namorar. Eu sinceramente acho que você não deveria arriscar, só de pensar no fato do quanto tá sendo difícil para ele se declarar e levando em consideração o que você falou sobre seus sentimentos, se der errado ele vai sair muito machucado.
anônima
20/04/2023 16h41
O seu amigo quer transar a finalidade final do homem é essa
Não romantiza tanto
Só para e pensa " eu transaria com ele?" Se a resposta for não seja madura o suficiente pra ser direta e dizer que não quer nada com ele
Edit:
se você não sente amor pelo seu amigo, fala pra ele que não quer nada e tals
20/04/2023 14h50
Você só gosta dele como amigo. A dúvida que vc sente em dizer que nem sabe se gosta tem a ver com o fato de se sentir lisonjeada por ter recebido a declaração, e uma vontade de arriscar algo novo, apesar do medo. No momento atual vc não gosta dele o suficiente pra namorar, senão estaria pulando de alegria depois dele ter se declarado. Eu diria exatamente isso pra ele, afinal se vc não pode dizer a verdade pra ele, que é seu melhor amigo, pra quem mais diria?
anônima
20/04/2023 15h26
Você gosta dele como amigo,não adianta, não vai criar sentimentos tão fáceis assim pra corresponder
20/04/2023 16h39
Se vc não gosta não é obrigada a nada
Loo
20/04/2023 16h43
Se dê uma oportunidade. Ele é feio?
20/04/2023 16h43
Não minta para ele afirmando ser um sentimento mútuo porque não é, e não tente convencer a si mesma que você precisa sentir o mesmo por ele, simplesmente fale a verdade, que não tem interesse e muito menos atração por ele, e o questione se ele quer continuar a amizade entre vocês, obviamente irá machucá-lo muito, mas é melhor sofrer agora do que viver uma mentira e sofrer lá na frente, caso ele não compreenda e insista nisso, dê um basta e se afaste, se necessário.
20/04/2023 16h50
Você só vai começar a sentir algo por ele, quando o vê com outra. Repare só.