Apareceu um anúncio para mim no Instagram, foi tentador e acabei clicando, porque era um emprego temporário para ganhar R$ 200,00 trabalhando na SHEIN. No site apareceu o ícone do Whatsapp e redirecionou para a conversa, a moça disse que fazia parte da área de recursos humanos da empresa e pediu algumas informações minhas:

Nome completo
Data de Nascimento
Trabalho atual

Eu não passei essas informações, mas será que era golpe? rsrsr

elas perguntam
9 10
eles respondem
anônimo
21/04/2023 14h28
passa informação falsa pra ver kkk
anônimo
21/04/2023 20h38
Sim, esses anúncios de Instagram são 99% de 171. Não se consegue emprego nessas empresas grandes assim, geralmente eles abrem processo seletivo para uma grande quantidade de pessoas e não convidando 1 a 1 pedindo dados da pessoa. Esses dados que você passou é pra banco de dados, depois você vai perceber que vai aparecer vários números no seu whatsapp perguntando se você tem interesse em ganhar 2000 reais pra trabalhar com não sei o que. Fica esperta!
23/04/2023 11h21
Sempre fico com um pé atrás.
anônimo
22/04/2023 05h26
Deve ter sido.
22/04/2023 04h51
Já aconteceu isso comigo também, mas com o mercado livre. Já desconfiava pelo valor de 500,00 e trabalhar só 4 horas. Na conversa, era só para "ajudar" os vendedores da plataforma. Até a hora que me falaram que eu tinha que depositar para eles um valor e desse valor me pagavam minha comissão kkkkkkk
22/04/2023 03h46
Cuidado, @Poison! É golpe sim! A notícia saiu até no portal do G1:
=================
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2023/04/11/shein-alerta-para-golpe-em-site-promovido-por-influenciadores-como-meio-de-ganhar-dinheiro-avaliando-roupas.ghtml
=================
Quando é assim, nunca confie sem muita pesquisa. Não sei se é a pesquisa ideal, mas eu gosto de pesquisar no google com palavras e frases do próprio anúncio + a palavra "golpe". Muitas vezes a gente acha notícias de "fato ou fake" e/ou gente reclamando que caiu no próprio golpe, aí a gente tira a dúvida de que era algo maldoso mesmo.
21/04/2023 23h51
Nao lembro de ter caído em nenhum golpe grande, então acredito que percebo sim.
21/04/2023 23h37
Esse tipo de golpe.
Eu sou bem desconfiado com essas coisas.
Fiquei desconfiado dessa tambem,porque não especificou nada sobre o emprego,o que voce vai fazer e tal.
anônimo
21/04/2023 14h29
Me passa seu nome e data de nascimento, vou arrumar um emprego para você.
elas respondem
21/04/2023 14h40
Eu sou desconfiada, não preencho nada na internet.
Já recebi várias mensagens no whatsapp, era uma proposta de trabalho parecidas com essa, o site em questão era o mercado livre. Eu tenho um pé atrás com situações que parecem ser fáceis demais.
22/04/2023 00h43
Sempre.
21/04/2023 23h52
Dinheiro fácil? Nunca vou confiar.
21/04/2023 23h34
Eu ví um anúncio desse também rs
E já apareceu um do mercado livre tambem
anônima
21/04/2023 20h35
Sim,fico desconfiada.

Foi melhor mesmo não passar suas informações
21/04/2023 20h33
Sim, a maioria desses anúncios são pura enganação. Alguns pedem os dados, já outros cobram um certo valor pra ganhar dinheiro às custas dos outros.
anônima
21/04/2023 14h54
Também ficaria desconfiada.

Mas olha se quiser aprender ganhar dinheiro na shein ou na shopee não precisa disso, é só você ser afiliada. Cada pessoa que compra pelo seu link ou código vc ganha uma porcentagem
anônima
21/04/2023 14h39
Você ainda tem dúvidas?
anônima
21/04/2023 14h37
Quando a esmola é grande eu desconfio..
21/04/2023 14h33
era sim, a própria Shein fez um comunicado sobre isso