O povo do meu trabalho acha que a empresa é BBB a porra toda tá separada em dois grupos e um grupo quer eliminar todos do outro. E todo o dia é uma imaturidade do caralho, querendo apontar os erros dos outros e não enxergando pro próprio rabo, pegam o ponto fraco dos outros e ficam numa passiva - agressividade o tempo todo. Minha sorte é que eu estou do lado em que o chefe "gosta" e tem amizades (um dos motivos da treta também). Uma pessoa já pediu demissão, agora estão começando a implicar comigo nessa porra.

Foi mal aí o desabafo :')

elas perguntam
3 6
eles respondem
21/04/2023 21h57
Diogenes o cínico pode te orientar sobre como agir nesse tipo de situação, mas o ideal seria procurar outra empresa pelo bem da sua saúde mental.

Sei que dinheiro é importante e precisamos dele para sobreviver,porém tem casos que não valem a pena destruir nossa mente por causa de dinheiro.
21/04/2023 22h34
Sinto muito,deve ser bem bosta mesmo,esse povo chato.
Se o chefe confia em voce,tem boas chances dele não acreditar no que esse povo diga sobre voce.
22/04/2023 07h42
Eu provavelmente tentaria ter uma conversa séria sobre isso com as pessoas, parece que entrou em um loop de feedback negativo e as pessoas continuam alimentando sem pensar.

Se ninguém quiser ouvir e manter o profissionalismo não funcionar, não sei dizer. Tentaria procurar um outro lugar, porque só largar um trabalho sem expectativas de outro é punk nessa economia.
elas respondem
anônima
21/04/2023 21h58
Eu trabalhei num ambiente extremamente tóxico, não é à toa que há tanta rotatividade de funcionários. Se eu fosse vc começaria a procurar outra coisa
anônima
21/04/2023 20h15
Eu me fingiria de sonsa e trataria todos bem, enquanto invisto em cair nas graças do chefe também.
anônima
21/04/2023 20h21
Que ambiente hostil, viu! Eu não saberia lidar. Tentaria arranjar outro emprego, pedir transferência, alguma coisa assim. Felizmente, no meu trabalho, ainda não tem isso.
21/04/2023 21h58
Eu tentaria lidar com todos, garanto que o ambiente vai ficar um pouquinho melhor!
21/04/2023 22h05
Se vc não sente bem no ambiente do trabalho, tomar uma certa decisão em se demitir. Vc tem que sentir bem no local do trabalho, e ninguém merece ficar no meio dessa gente folgada que vivem de implicância com outros. Se eu fosse vc, não teria paciência e me demitia na hora!
anônima
21/04/2023 22h21
Eu perguntei isso a um robô e a resposta dele foi ótima:

"Sinto muito que você esteja passando por essa situação desconfortável no trabalho. Parece que há uma dinâmica tóxica entre os grupos e uma falta de comunicação e colaboração saudáveis. É importante lembrar que esse tipo de ambiente pode ser prejudicial à saúde mental e ao bem-estar dos funcionários.

Minha primeira sugestão é que você tente se manter o mais neutro possível e não se envolva nas disputas entre os grupos. Evite fofocas e comportamentos negativos que possam aumentar a tensão. Em vez disso, tente se concentrar em fazer o seu trabalho da melhor maneira possível e manter um relacionamento profissional com todos os colegas, independentemente de qual grupo eles fazem parte.

Se você está enfrentando problemas específicos com colegas de trabalho, tente resolver as questões de maneira direta e profissional, mas também diplomática. Explique suas preocupações e peça sugestões para encontrar uma solução que funcione para ambos os lados. Se isso não funcionar, considere falar com seu chefe ou recursos humanos para obter ajuda e orientação.

Se você achar que a situação está prejudicando sua saúde mental ou sua capacidade de trabalhar, pode ser hora de começar a considerar outras opções, como procurar um novo emprego. Lembre-se de que sua saúde e felicidade são importantes e que há muitas oportunidades de emprego lá fora."