Eu começo:

Essa algumas pessoas vão saber, mas acredito que muitas não saibam. Vocês tão ligados no VW Gol? Que existiu o Gol quadrado e o Gol redondo, né? Então, se eu te falar que existiu uma Kombi quadrada? Isso mesmo, quadrada! A Kombi em outros paises é chamada de transporter, e sua primeira versão é a T1 (aquela hippie com um "v" na frente), a segunda é a T2 (famosa Kombi de feira, sem o "v" na frente), a Volkswagen viu que a Kombi estava muito "descolada" da linha de design de seus outros carros (Golf, Passat e etc...), então ela lançou uma nova transporter, a T3 ou a famosa Kombi quadrada, para combinar com sua filosofia de design da época. Ela nunca foi fabricada aqui no Brasil. Infelizmente, pois é bem charmosa.

eles perguntam
9 14
elas respondem
21/04/2023 23h51
Rsrsr Gostei da curiosidade da KOMBI.

Lá vai minha:
Vc sabia que aquele chocolate colorido M&Ms foi inventado para alimentar os soldados durante a II Guerra?
Naquela época os chocolates em barra faziam parte da ração dos soldados aliados, mas chegavam às tropas sempre derretidos. Daí o Hershey's se juntou com outro cara e teve a ideia de encapsular o chocolate no açúcar, como comprimidos, fazendo com que o chocolate chegasse intacto até os soldados, daí os M&Ms.
anônima
22/04/2023 00h02
O autor de Alice no país das maravilhas nutria de uma amizade estranha com uma garotinha chamada Alice Liddell, a quem presenteou com um livro escrito e ilustrado à mão 1 ano depois da mãe da menina, até então pré-pubere, cortar as relações dele com a sua família.

Por conta da repercussão do livro, Alice foi impedida de se casar com o príncipe Leopoldo, pois a rainha Vitória temia que seu filho favorito se tornasse uma figura de contos de fadas assim como Alice. Mas mesmo separados pela monarca e pelo matrimônio colocaram o nome um do outro em seus filhos.
anônima
22/04/2023 07h20
Vacas conseguem subir escadas, mas não conseguem descer

Um lápis pode escrever uma linha reta de até 56 km

Homens tem mais chances de ser atingidos por raios do que mulheres

O Monte Everest cresce 4 milímetros por ano
anônima
22/04/2023 08h48
Adorei o tópico! Excelente proposta! E eu não sabia essa curiosidade da Kombi, rsrs.

Lá vai a minha contribuição:

Chinês e Mandarim são coisas diferentes. O Mandarim se refere apenas a fala. Já o Chinês se refere a escrita e a uma grande família linguística composta por várias línguas ininteligíveis entre si, isto é, os falantes de cada língua chinesa não compreendem uns aos outros. Por isso o governo chinês elegeu uma dessas línguas para ser a oficial da China, o Mandarim, usada em documentos e comunicados oficiais e ensinadas obrigatoriamente nas escolas, universalizando a comunicação no território chinês. Ainda assim, muitos idosos não sabem falar Mandarim, por exemplo, muitos na província de Gwongdung, no sul da China, cuja língua mais falada na região é o Cantonês.

O Cantonês é a variação de chinês mais falado e difundido depois do Mandarim. Além de Gwongdung, o idioma também é falado em Macau, Hong Kong e em alguns países do sudeste asiático.

O Hokkien é outra variação de língua chinesa de destaque, presente em programas de TVs e músicas em Taiwan e na província de Fujian, no sul da China.

Eu citei só três exemplos de línguas chinesas, mas existem centenas! Sim, é bastante mesmo! Por isso dizer: "Eu sei falar Chinês" é como dizer "Eu falo indo-europeu", se referindo a Língua Portuguesa. É uma afirmação vaga, que não indica exatamente qual língua chinesa você sabe.

Neste vídeo é feito a comparação de algumas línguas chinesas.

22/04/2023 08h36
O soldado britânico Henry Tandey, que lutou na Primeira Guerra Mundial, teve a chance de mudar os rumos da história mas não o fez, por compaixão. Só que essa compaixão saiu muito cara...

Na manhã do dia 28 de setembro de 1918, o regimento de Tandey lutava na região de Marcoing, ao sul de Cambrai, na França – uma área quase toda controlada pelas tropas alemãs. Foi quando ele supostamente teve a oportunidade de liquidar um cabo do exército inimigo. O jornal britânico The Evening Gazette até noticiou o episódio: “Enquanto a batalha feroz se extinguia, um soldado alemão ferido se dispersou do turbilhão e deixou a linha de fogo”. Esse soldado era ninguém menos que o miserável do Adolf Hitler. De acordo com o relato, Tandey chegou a colocar o desgraçado na mira, mas compadeceu-se do infeliz e não foi capaz de efetuar o disparo. “Nunca consegui disparar contra alguém que estivesse ferido”, ele declarou ao jornal. “Tive de deixá-lo seguir seu caminho.”

Anos depois, a peste virou aquele satanás e tocou o terror no mundo todo.
21/04/2023 23h53
O tico e o teco num tá lembrando de nada essa hora
22/04/2023 19h50
• O cara que criou o sucrilhos criou o sucrilhos porque acreditava que isso faria os meninos finalmente pararem de bater
punheta.

• Bossa Nova era suposto que fosse samba, mas os vizinhos dos jovens percursores do ritmo musical (todos de classe media/alta) reclamavam mt do barulho que eles faziam pra tocar, então - se unindo a pré disposição desses jovens que acharem algo novo - o tom foi baixando, baixando, tirando alguns instrumentos, mudando o tom do canto quase que pra um susurro, até os vizinhos pararem de reclamar do barulho e na verdade começarem a cair no gosto seja lá do que eles estavam tocando : no caso, bossa nova.

• Crash Bandicoot não é uma raposa, existe um animal chamado Bandicoot. O crash entretanto não se parece com esse animal porque ele é um mutante desse animal do Dr Cortex que "deu errado", e o motivo do córtex perseguir ele é porque o crash era o projeto de braço direito dele.
anônima
22/04/2023 20h11
Tenho algumas salvas:

— A mulher que reprogramou o pouso da apolo 13 foi a mãe do ator Jack Black.

— A córnea não tem sangue e capta oxigênio direto do ar.

— A combinação das teclas Windows + V mostra tudo que você deu Ctrl+C desde que ligou o computador.

— Em um grupo de 57 ou mais pessoas, a probabilidade de duas terem a mesma data de aniversário é maior do que 99%.

— O tênis de mesa é o 2º esporte do mundo que mais usa os músculos do corpo, ficando atrás apenas da natação.

— Anatidaefobia é um medo irracional de ser “observado” ou “perseguido” por um pato.

— Café extraforte não é “extraforte” porque tem muita cafeína, e sim porque os grãos são extremamente torrados pra mascarar as impurezas do processo de fabricação.

— Apesar de o escorpião se classificado como aracnídeo por ter oito patas, na verdade ele é um crustáceo.

— Hitler pintava quadros, tentou entrar para Academia de Belas Artes mas não obteve sucesso nessa área.
28/04/2023 15h31
Oxi, na minha cabeça as kombi só exista quadrada ;-;
Que dizer que existe kombi de outro geito

Quando meu cérebro funcionar, digo algo
eles respondem
anônimo
22/04/2023 00h00
A palavra “saudade” só existe na língua portuguesa, o português é o único idioma que tem uma palavra que define o sentimento de sentir falta de algo aleatório, que muitas vezes nem sequer pode ser descrito. Por coincidência, é a palavra mais bonita do português(pelo menos pra mim).
22/04/2023 00h03
As pessoas que dão descarga com a tampa da privada aberta, tem particulas de fezes na escova. (Exceto se a escova estiver num armario fechado)

É impossivel riscar um diamante com qualquer outro material que nao seja outro diamante
22/04/2023 00h03
Sabia q o Washington D.C não fica no estado de Washington e q o D.C significa Distrito de Columbia, é como se fosse o nosso distrito federal '-'
21/04/2023 23h56
Sabia que a ideia inicial do jogo do Mortal Kombat era pra ser sobre o filme do Van Damme,O Grande Dragão Branco?
22/04/2023 06h58
Ventiladores axiais de refrigeração apresentam um número ímpar de pás. Isso serve para evitar problemas de ressonância e fadiga que aconteceriam se o número de pás fosse par.
22/04/2023 07h43
O Brasil na segunda guerra mundial, pode conhecer 3 heróis que poucos conhecem.
Depois de atacarem a todos uma infantaria alemã esses três soldados brasileiros, salvaram sua tropa e acabaram mortos pelos alemães. Mas devido sua coragem e bravura, até os propósitos alemães ficaram chocados com os três brasileiros e fizeram uma homenagem aos Brasileiros.
22/04/2023 07h10
O Japão é uma das monarquias mais antigas do mundo que existe até hoje, a fundação nacional do Japão se deu em 660 antes de Cristo pelo Imperador Jinmu.
22/04/2023 20h13
Um bando de cihmpanzés tem entre 50 e 120 desses animais.
28/04/2023 15h24
Sobre o nome da empresa Nike

"Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória!"
28/04/2023 15h31
Para ser programador não precisa ser tão bom em exatas
28/04/2023 15h36
O pênis da baleia azul tem em média 2,5m~3m de comprimento, sendo o maior do reino animal.
06/05/2023 21h41
O aço inoxidável, se submetido a elevadas temperaturas, deixa de ser inoxidável.
Por isso é muito importante usar refrigerador(coolant) quando for usinar.
Ao afiar facas de aço inoxidável em esmeril, não pode deixar esquentar muito, coisa que é visível pela mudança de coloração, que começa com azul até ficar avermelhado. É importante fazer aos poucos e esfriando em água.

Sobre a Kombi;

Ela foi considerada nos seus dias de glória, como o segundo melhor transporte de carga, com relação peso capacidade de carga.

O primeiro, era e é a bicicleta.
06/05/2023 22h03
01. Soldados não marcham sobre a ponte.
Isso acontece por causa do fenômeno físico da ressonância. Ao marchar sobre uma ponte pode fazer que a frequência seja igual ao da oscilação da ponte fazendo ela romper.

Um exemplo eh a queda da ponte tacoma. Ela caiu por causa do efeito da ressonância causada pelo ventos:

02. Um incêndio de um edifício pode passar para outro edifício mesmo eles estando separados. Isso acontece por causa da radiação.
anônimo
06/05/2023 22h48
Amou Haji ou Amoo Hadji foi um iraniano que viveu no vilarejo de Dejgah, na Província de Fars no sul do Irã. De acordo com a agência de notícias IRNA do Irã e dos principais sites de noticias da internet, ele tinha mais de 80 anos de idade, e não tomava banho desde seus 20 anos de idade.

content://com.android.chrome.FileProvider/images/screenshot/1683425194526-169840670.jpg