É possível ficar sem comer por 10 dias? Quais seriam os efeitos desse jejum?

eles perguntam
1 1
elas respondem
22/04/2023 14h37
Cada pessoa tem seu próprio tempo, mas o contexto tbm pode aumentar ou diminuir ele. Já vi gente que morreu por ficar 5 dias só tomando água em casa em nome de regime pra emagrecimento maluco e tem documentado sobre pessoas que sobrevivem 50 dias só de água em situações extremas de naufrágio. Acho que o cérebro que seta a marcha da capacidade do corpo conforme a necessidade ao redor. Eu se parasse de comer em casa provavelmente morreria depois de uns 4-5 dias mesmo, mas quem sabe perdida numa ilha (não gelada) eu sobreviveria mais tempo...
eles respondem
anônimo
22/04/2023 14h28
Sem comer mulher muitos anos