1.2K  24/04/2023 14h03

Eu queria logar uma camera externa analógica de segurança diretamente na tv da minha casa, pra eu ver quem ta batendo no portão antes de abrir já que agora eu tou morando só e trm uns bebados que batem no.meu portão no meio da noite, quanto em dinheiro isso vai ter um aumento na conta de luz no final do mês sendo uma ligada com uma fonte de 12 v ?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
23/04/2023 20h27
Dois litros
24/04/2023 13h52
Pouca coisa. É não é pela fonte que você mede isso. A fonte sozinha não consome quase energia nenhuma. Quem puxa corrente é o equipamento que for alimentado pela fonte, que no caso é a câmera.
Mas considerando que a fonte pode fornecer 1.5A no máximo, supondo que ela esteja bem dimensionada, a potência máxima 12x1.5 = 18 Watts. Mas essa é a potência máxima que a sua fonte é capaz de fornecer. O consumo da câmera deve ser muito mais baixo do que isso, senão a fonte estaria sendo forçada ao extremo máximo. Eu acredito que sua câmera deve consumir mais ou menos o mesmo que uma lâmpada de led acesa. O motor da geladeira sozinho consome muuuito mais do que isso. E o chuveiro mais ainda! Fique tranquilo!
24/04/2023 14h03
Seu consumo é de 0.018KWh, só precisa saber quanto isso custa na sua cidade em específico.