Porque um homem ficar em casa namorando uma mulher bem sucedida é motivo para se ter vergonha e ser chamado de vagabundo, enquanto não há problema de uma mulher ficar em casa namorando um homem bem sucedido?

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
23/04/2023 22h27
"é motivo para se ter vergonha e ser chamado de vagabundo"

pq homem acha que ficar em casa significa ficar com o cu pra cima o dia inteiro, e não é bem assim que funciona
23/04/2023 22h27
Porque perante a sociedade e o homem que tem que dar seu suor e sangue pela família e não a mulher
23/04/2023 22h28
Verdade, vamos mudar isso, Chad!!
23/04/2023 22h28
O preconceito recai igualmente para a mulher que faz isso. “Ala, sustenta macho”. No fim ambos são vítimas do patriarcado arcaico
23/04/2023 22h35
Porque não é atraente homem assim, demonstra fraqueza. Homem e fraqueza não combina.
anônima
23/04/2023 22h39
Homem precisa ser homem, desde sempre foi assim e as pessoas não aceitam essa idéia.
23/04/2023 22h40
Questões culturais estabelecidas há milênios, por todo o mundo. Não se muda do dia pra noite. Pode escolher essa vida e escolher não se importar com a opinião alheia também.
anônima
24/04/2023 14h15
Eu tinha um vizinho que ficava em casa cuidando dos afazeres domésticos e dos filhos, enquanto a esposa ia trabalhar. Às vezes ele aparecia na porta de casa de avental. Nunca ouvi comentários sobre ele ser vagabundo.
eles respondem
anônimo
23/04/2023 22h28
Minha irmã com 16 tem mais dinheiro que eu com 21.
23/04/2023 22h26
Machismo,eu acho
anônimo
23/04/2023 22h38
Pq mulheres nasceram para serem submissas ao homem e n o contrario. Todo homem q aceita q uma mulher possa ter o mesmo poder que ele é um idiota até as mulheres desprezam os homens q n estão na posição de líderança.

As proprias mulheres ridicularizam um homem q é sustentado. Pois elas veem ele como vagabundo ou submisso.

Mulher quer os recursos do homem mas n quer dar nada dela pra ele. Mas a vida é assim, os únicos idiotas desse mundo são os homens q acham q as mulheres podem ter o mesmo poder de um homem. O homem nasceu para liderar e a mulher para seguir o homem, a mulher só deve ter poder sobre os filhos. Qualquer um que tente mudar isso será atacado e ridicularizado pelas próprias mulheres.
24/04/2023 13h58
Não entendi isso.
24/04/2023 14h04
Puros mitos sociais!
No fundo, somos todos iguais.
Os papéis que desempenhamos não passam de falsos rótulos.
24/04/2023 14h07
Porque o homem, historicamente, sempre batalhou para poder sustentar uma esposa. Então a sociedade entende que o homem tem essa responsabilidade quando sustenta uma mulher e tem filhos. No caso da mulher é ao contrário porque, historicamente, ela sempre ficava em casa cuidando dos filhos, e não trabalhava fora.

No entanto, hoje em dia as mulheres podem fazer o que elas quiserem, ter uma vida financeira independente, mas caso um homem decida morar e casar com ela, aí ela não seria obrigada a fazer o que ele faz. Nesse ponto, elas se beneficiaram em decorrência do contexto patriarcal da época.
anônimo
24/04/2023 14h16
Quando o homem é bonito elas aceitam sustentar eles.