Me passem receitas de abóbora para eu fazer.

elas perguntam
15 5
eles respondem
27/04/2023 22h00
Não curto.
Minha mulher gosta muito quando vamos na minha mãe e ela faz carne de panela com abóbora.
25/04/2023 20h44
Ingredientes:
2 abobrinhas verdes cortadas em cubos;
½ pimentão verde cortado em cubinhos;
1 colher de sopa de manteiga de garrafa;
2 dentes de alho amassados e salgados;
½ tablete de caldo de carne;
½ pimenta-de-cheiro;
½ cebola picada.

Como Fazer Abobrinha refogada:
Aqueça uma panela com a manteiga de garrafa.
Coloque o alho para refogar junto com o caldo de carne.
Em seguida, junte a cebola, o pimentão, a pimenta e a abobrinha.
Mexa esses ingredientes para incorporar os temperos.
Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos.
Desligue o fogo e ajuste o sal.
Sirva sua deliciosa abobrinha refogada!

Para mais informações consulte o link : https://www.receiteria.com.br/receitas-de-abobora-refogada/
anônimo
24/04/2023 18h43
Se tiver eu como. A única coisa que até hoje eu não consegui engolir é repolho refogado
Repolho só na salada mesmo.
24/04/2023 19h20
Sim amo com carne seca.
anônimo
24/04/2023 19h23
Slk, tia quase me babei.
anônimo
27/04/2023 21h58
detesto
27/04/2023 21h54
Não curto muito
24/04/2023 19h33
Só de doce de abóbora
24/04/2023 19h29
Gosto
anônimo
24/04/2023 18h36
Aqui só tem jerimum, não tem abóbora.
elas respondem
24/04/2023 18h40
Eu amo abóbora especialmente a cabotiá. Faço assada. Bem simples de fazer. Corta em pedaços, distribui numa assadeira, joga azeite, alho, pimenta do reino e sal por cima (se quiser colocar algo a mais fica a critério). Pré aquece o forno em 200° deixa meia hora de um lado e depois vira mais meia hora.
24/04/2023 19h21
Gosto de abóbora cozida.
anônima
24/04/2023 19h01
Cozinha a abóbora e amassa com o garfo, em seguida misture manteiga derretida bote num refratário e por cima coloque catupiry, bacon fritinho e mussarela ralada pra levar pra dourar no forno.
anônima
24/04/2023 18h55
Eu gosto sim

Utilizo : Duas colheres de manteiga sem sal,1 cebola grande, 5 dentes de alho,1Kg de abóbora, sal a gosto,pimenta do reino,creme de leite 2 caixinhas,cheiro verde ,queijo ralado e ricota(a vontade).

Em uma panela refogo o alho e cebola na manteiga ,deixo dourar e vou refogar a abóbora, coloco um pouquinho de água (TEM QUE DEIXAR FIRME PARA NÃO DESMANCHAR) acrescente o sal ,mexa e reserve.

No liquidificador eu bato o creme de leite, 1 dente de alho pequeno,sal e a ricota,tempero com o cheiro verde.(Eu costumo colocar um pouco de açafrão e colorau junto,para o molho não ficar muito branco)

Coloco em um refratário a abóbora cozida e acrescento o molho de ricota e polvilho o queijo ralado. E leve ao forno até que esteja gratinado.

Eu faço assim, fica muito bom ,pode acrescentar ou retirar algo que não gosta.

TAMBÉM FAÇO O BOLO ,FICA MUITO TOP.
24/04/2023 18h44
Taí um negócio que num sou mto fã