Minha vida inteira tive pavor de dirigir. Sou desligada, fico me imaginando atropelando alguém ou um animalzinho. Me dá desespero imaginar.

Mas vejo como está me fazendo falta saber dirigir. Quero tentar, sou mulher para muitas coisas, mas para isso sou uma covarde :-(

Vocês tiraram com quantos anos? Tinham muito medo também? Aprenderam rapidamente? São bons no volante?

elas perguntam
31 17
eles respondem
25/04/2023 07h14
Vale a pena tirar carteira de motorista até os 90, mais do que isso acho que melhor não.

Agora falando sério, tudo em dirigir é a respeito de prática, você vai ficar melhor motorista a cada dia, a prática vai lhe fazer ótima motorista.
anônimo
25/04/2023 14h21
Eu peguei 20 aulas e reprovei pq não conhecia o percurso. O reteste + banca + aula no percurso sai tudo por R$560. E se reprovar dnv é o mesmo valor.

Aprender dirigir eu consegui, agora a CNH é lasqueira.

Vou marcar reteste dps q eu pegar mais prática. Dirijo corretamente mas fico nervoso ou o examinador fala baixo algo e nao escuto e reprovo.
25/04/2023 21h06
Entendo.Voce só está com muito medo com isso.Realmente,dirigir um carro,que é um monte de metal pesado que viaja a uma velocidade consideravel no meio de muitas pessoas(e no seu caso em São Paulo que tem gente pa carai,rs)é uma responsabilidade muito grande mesmo.Mas não precisa ficar assim,voce sendo forte,determinada,e corajosa,como a mulher guerreira que voce sabe que é,voce consegue aprender e mandar muito bem no volante.Eu confio em voce ^^

E nunca é tarde mesmo.Sabia que o ingles Jenson Button foi reprovado 23 vezes no teste de direção pra tirar a carteira de habilitação dele,e mesmo assim ele foi campeão mundial de Formula 1?
25/04/2023 12h49
Como cidadão londrino eu pensei que jamais iria dirigir um carro na vida... Mas depois dos 35 fui obrigado a tirar a carta por causa do sistema de transporte público aqui do Brasil... Lento, caro, precário e superlotado.
25/04/2023 09h14
Tirei CNH aos 18 mas sei dirigir desde os 12 anos. Aprendi com trator, Fusca, caminhonete. Meu pai sempre ensinou a mim e meus irmãos desde cedo.
Tudo é questão de prática. Pratique bastante com alguém de confiança que te ensine os macetes.
Ou procure uma auto escola especializada.
Quando menos se der conta, o ato de dirigir será algo tão automático e natural quanto respirar. Não importa sua idade.
25/04/2023 09h07
Só vai. Não se preocupe em atropelar alguém.

Todo dia motoristas atropelam alguém. Você não será a primeira nem a última.

#coach #motivação
25/04/2023 02h42
Nunca é tarde para nada.
Existem cursos de direção defensiva com ênfase em pessoas com medo de dirigir. Invista nisso.
25/04/2023 20h53
Com 15 anos já sabia dirigir carro e moto, mas foi antes aos 20 que tirei a carta. Aos 18 já descia a serra direto e também fui para o Riozão na tranquilidade.

Calma que vai dá tudo certo, Guiguizinha. É só enfrentar esse seu medo de frente ao invés de correr.
25/04/2023 07h01
Eu tirei com 22 e nunca mais toquei em um carro depois disso. Eu francamente detesto dirigir, mas realmente faz falta. Para mim geralmente um Uber resolve, mas para viagem longa é complicado.
25/04/2023 06h53
Nunca é tarde jovem! Quando eu fui tirar a minha habilitação tinha uma senhora de 66 anos tentando pela 4 vez , infelizmente ela acabou caindo no circuito e foi reprovada novamente, ela virou pro examinador e disse: não tem problema ano que vem tento de novo tenho isenção devido a idade não pago mesmo uma hora eu consigo. É sobre superar os seus medos 1,2,3 quantas vezes forem necessárias.
25/04/2023 14h22
desde q você pague nunca vai ser tarde :D
25/04/2023 14h30
Só é tarde se vc estiver em um estado teminal fora isso. Logico que a memoria funciona melhor na juventude neh.
25/04/2023 14h17
Tirei com 20. Aprendi facilmente e fiz uma ultrapassagem na segunda aula de direção, porque meu professor era meu amigo kkkkkkkkkkk.

Carro é muita prática, e acidentes podem acontecer, mas de leve. Se manter velocidade baixa e seguir seu rumo, difícil ocorrer.
anônimo
25/04/2023 14h35
25/04/2023 20h57
Só é tarde depois que estiver morta.
anônimo
06/05/2023 03h52
Idade não importa.
06/05/2023 03h58
Não tirei ainda.
anônimo
06/05/2023 07h00
Aprendi aos 25, por necessidade.
Meu estilo de direção é defensiva.
Não possuo carta.
anônimo
06/05/2023 07h13
Coragem amiga, medo e desatenção podem ser superados com um pouco mais de boa vontade e determinação ! Pior sou eu que já estou beirando os 40 sem carteira e saber dirigir até hoje (não porque não quis, mas por falta de dinheiro sobretudo, medo ou desatenção nunca foram empecilhos para mim).
anônimo
25/04/2023 09h11
Nunca é tarde!
Basta ter calma e prestar bastante atenção.
Eu li em uma pesquisa uma vez que as mulheres são bem mais cuidadosas do que os homens no trânsito, com suas raras exceções.
25/04/2023 03h00
É tarde para tudo.
anônimo
25/04/2023 03h01
Tirei ano passado. Só dirigi pouquíssimas vezes, nem carro tenho
25/04/2023 03h19
Nunca é tarde, aprendi na auto escola com 20 anos, tremia um pouco no primeiro dia, mas depois fui acostumando, e também tem o simulador pra pegar mais confiança, o segredo é aprender controlar embreagem na subida que depois o medo vai embora
anônimo
25/04/2023 07h16
Tirei com 19 e achei difícil.
anônimo
25/04/2023 07h25
Nunca é tarde para fazer nada. A nãos ser que o corpo não permita mais.
anônimo
25/04/2023 13h24
Eu tirei a minha com 18 anos. Acho que no geral pra gente fazer as coisas não devemos ficar nos prendendo a idade, cada um tem seu tempo e é isso.
25/04/2023 09h24
Sempre é o momento.
25/04/2023 09h24
Nunca é tarde pra nada, pelos menos é oq dizem
25/04/2023 09h31
Não o importante é querer fazer
25/04/2023 09h44
Nunca é tarde para ter autonomia para ir onde quiser de forma bem rápida e sem depender dos outros.
Eu tirei com 18 anos e nunca tive problema. Mas conheço uma pessoa que apesar de ter tirado carta com 18 anos desistiu completamente de dirigir pelo medo. Agora está voltando a dirigir, está fazendo aulas de aperfeiçoamento e dirigindo ao lado de motoristas mais experientes e está evoluindo.
25/04/2023 10h05
Tirar CNH envolve aprendizado e nunca é tarde pra isso. Somos um eterno vir a ser.
Concentração é algo que podemos treinar, desenvolver, adquirir, trabalhar.
Eu tirei CNH com 25 anos até porque fui protelando, e quando tinha a maioridade não tinha dinheiro pra fazer autoescola, não era empregado ainda.
Não sou o melhor dos motoristas mas estou me saindo bem com o tempo.
Eu tive mais medo com a moto, o carro eu consegui mais de boa até porque tive umas aulas com meu pai, que já foi instrutor de autoestola.
elas respondem
anônima
25/04/2023 12h55
Tirei com 33 anos. Eu também tinha muitíssimo medo, mas dirigir é muito útil. E nunca é tarde! Veja o exemplo desta mulher, aprendendo a dirigir aos 62 anos:
25/04/2023 14h32
Eu ainda não tirei, o carro derrapou em um canavial e só fiquei com medo depois do ocorrido, dormi muito mal, acho que nem dormi porque só queria chorar.
Mas, eu quero aprender sim, porque quando preciso ir em outra cidade fico esperando um ônibus que muitas vezes nem vem.
Obs.: Não tive aulas com o instrutor da autoescola.
anônima
25/04/2023 09h23
Minha prima e tia tiraram habilitação há mais de 10 anos e nenhuma tem coragem de dirigir,não é por falta de carro é medo mesmo. Tanto ela como a minha prima tem carros na garagem a disposição,ja q os maridos tem motos e um tem mais de um carro. A minha prima com duas crianças pequenas prefere pegar uber ou chamar o pai dela,poucas vezes que ela pegou o carro ela bateu uma foi dentro do condomínio e a outra no semáforo de um cruzamento. Minha tia nunca pegou o carro sem ser na autoescola,como a minha outra prima filha dela acabou de completar 18 e tirou carta acaba fazendo algumas coisas pra ela.
Não entendo esse medo eu tenho de carro e moto,só de não depender dos outros e de ônibus já tá bom. Sou habilitada desde os 19
anônima
25/04/2023 07h19
Eu também não via necessidade, se quer tinha tido real vontade de ter um carro. Estou tirando agora, só sei dirigir nas ruas do bairro e em carro automático kkk nunca sai no trânsito, fico muito nervosa e acabo fazendo cagada.
Até então acho difícil.
anônima
25/04/2023 06h43
Nunca é tarde pra nada,que você quer,corra atrás, vai conseguir
25/04/2023 05h57
Tirei minha habilitação com 28. Por necessidade também, dirigir numa cidade onde tudo é muito longe facilita a vida.
Sou boa no volante.
25/04/2023 14h38
Calma, Guigui, tbm não é assim né. O carro tem volante e freio, caso alguém passe na tua frente. Fiz a CNH com 18 e foi muito bom na época, me adiantou muito saber dirigir.
anônima
25/04/2023 09h13
Obs.
25/04/2023 09h42
Eu tirei minha carteira com 18 anos mas a minha vizinha com 65 anos de idade está fazendo auto escola.
anônima
25/04/2023 20h54
Isso daí vc aprende em poucas aulas... Não precisa ter idade X
25/04/2023 21h01
Nunca. Quando eu fazia aulas de direção, na minha turma, especificamente, havia duas senhoras, aparentemente de 40 anos ou mais, não cheguei a perguntar a idade delas.
Estou tirando, tô aguardando pela "segunda chamada" da prova prática, reprovei na primeira vez.
Aprendi a dirigir com meu pai, aos 17, nas primeiras vezes praticando, foi assustador, eu tremia só de pegar no volante, mas, comecei a praticar com certa frequência, e aí eu peguei o ritmo da coisa. ;)
anônima
06/05/2023 07h24
Nunca é tarde pra adquirir novas habilidades.
anônima
25/04/2023 09h02
No começo é bem estranho, da um nervosismo e sai umas barbeiragens, depois fica facinho facinho, que nem sente que tá dirigindo! Fica natural. Vale super a pena, só tem que ter paciência no início
25/04/2023 09h04
É bem mais tranquilo do que parece, vai logo mulher. Tirei a minha com 19 anos e hoje vou ir buscar minha definitiva:)
25/04/2023 09h14
Sim, se vc tiver 85 anos acho velha demais, vai tá com catarata já.
anônima
25/04/2023 13h22
Eu tmb agora que vou tirar. É tarde não