Não vejo enfatizaram gênero ao falar sobre isso em si. Porém é estatística que mulheres são as principais afetadas com inúmeros transtornos e principalmente depressão. Isso está intrinsecamente relacionado às estatísticas de violência doméstica ( não só a violência entre cônjuges, mas também entre pais e filhos e etc).
eles respondem
anônimo
26/04/2023 09h02
Há muita atenção, na verdade. A saúde mental há muito deixou de ser negligenciada porque já virou uma epidemia. Infelizmente, a atenção é voltada apenas para a causa final e não para a raiz do problema.

Os jovens de hoje atribuem felicidade a sexo casual, bebida, drogas, festas, baladas. Me deixa perplexo a maneira que a maioria esmagadora dos jovens acham que a felicidade plena só é alcançável naquelas coisas, quando na verdade é o caminho contrário que levam. Mas não há debate sobre isso, não há discussão. Na verdade, o comportamento autodestrutivo é até promovido na mídia mainstream.
26/04/2023 11h50
Não vejo a distinção de gêneros quando se trata de saúde mental
26/04/2023 09h00
Há uma expectativa social que homens saibam lidar com seus próprios problemas, além disso não é como se os homens buscassem tanto o tratamento quanto as mulheres o que diminui as chances de receberem atenção pelos órgãos de saúde.
26/04/2023 09h25
Acham que nós não temos cérebro e que pensamos apenas com a cabeça do pênis.