Os filhos da minha atual são maiores de idade, no início tinham um pé atrás comigo, mas atualmente nos damos bem. Já o meu filho que também é maior de idade não gosta dela, sendo que a minha ex não suporta nem ouvir falar dela, acredito que devido a forma que nos separamos, que a gente estava em uma crise conjugal e eu acabei me envolvendo e tendo um caso amoroso com a minha esposa atual, a minha ex descobriu e nos separamos. A minha atual já me pediu algumas vezes que eu convidasse o meu filho para almoçar com a gente na casa dele, eu até tentei repassar o convite pra ele mas ele me fala coisas desagradáveis da minha conduta e dela. Sinceramente acho que não tem jeito de aproximar eles. Você acha que tem alguma forma de fazer ele diminuir a mágoa dele por mim e de melhorar o comportamento dele com a minha esposa?

eles perguntam
13 8
elas respondem
27/04/2023 08h36
Situação bem delicada.
Ele está magoado com toda a situação e tomou as dores da mãe.
A sua esposa sempre será a amante destruidora de lar e você o marido infiel.
Entende o que vc está pedindo para ele? Está pedindo respeito, empatia para quem não respeitou uma família inteira. Hipocrisia...
Esse é o tipo de coisa que eu não sei se algum dia terá perdão. Eu vejo uma família muito machucada.
Dê tempo para o rapaz, mas sem expectativas.
Desculpe a minha sinceridade.
27/04/2023 15h03
Ele simplesmente está do lado da mãe. Não acho que esteja no direito de exigir isso, afinal, assim como a @fada_do_amor disse, você não respeitou sua ex mulher e acabou causando um tumulto na família.
Ele não consegue olhar para sua atual esposa como uma boa mulher, visto que antes disso ela era amante e magoou a mãe dele. E com certeza não consegue te considerar um bom homem, visto que teve coragem de trair sua ex companheira.
Enfim, não exija ele isso, só causa mais tristeza e hipocrisia.
27/04/2023 08h22
Primeiro, você vai se arrepender de ter trocado de esposa, não é a primeira vez que vejo isso acontecer kkk.

Segundo, não e se forçar vai ser pior, seja um pai presente e chama sei filho para almoçar na sua casa e sem por pressão, obviamente no início ele irá recusar, mas mesmo assim não deixe de se aproximar dele, só que quando eu falo para você se aproximar é você sozinho, vão passear no shopping, jogar bola ou sla kkk, mas não chega envolvendo sua atual no meio, a final na cabeça dele foi ela que fez você separar da mãe dele (por um lado foi sim, porém se o relacionamento não estava bom logo iria acabar), ele viu a mãe dele sofrer e obviamente está com raiva, compreensível né, mas faça ele enteder que as coisas não estava boas e que você se arrepende de terminado desse jeito, mas que de qualquer jeito iria acabar... Porém lembre-se de não ficar falando disso o tempo todo, tem que ser algo natural
anônima
27/04/2023 08h16
Acho q é importante vc tentar respeitar o lado dele e não forçar muito as coisas.
Procure fazer coisas com ele q não envolva sua atual esposa assim vc vai demonstrar q vc quer estar com ele independente de ele gostar da sua atual esposa ou não.
Demonstre seu amor incondicional respeitando o tempo dele para processar td isso.
Eu acredito q dessa forma vai ser uma questão de tempo para ele aceitar mais a presença dela.
Forçar a barra nunca será um bom caminho.
27/04/2023 13h28
Na boa, a partir do momento que você decidiu trocar sua família pela amante, já era sabido que isso poderia acontecer. E eu não tiro a razão do seu filho, afinal como ser gentil com alguém que te provocou um mal?
Seu filho está certíssimo em não querer conversa com a sua senhora. A traição não foi só contra a sua esposa, mas foi contra ele também. Você errou e agora arque com as consequências.
27/04/2023 09h23
Tem que respeitar que ele não quer aproximação.

Faça a sua parte, ligue, mande msg, convide… qdo ele se sentir bem e digerir isso, pode ser que algum dia mude de ideia.

Ele tomou as dores da mãe. Se ele for, é como se tivesse traindo a mãe tb.

Entenda e fica na sua, só te resta isso.
anônima
27/04/2023 09h27
Você tem sorte que seu filho ainda considera sua existência. Se eu tenho mágoa de algo sério que alguém me fez, eu não acho que eu ainda tenha que me desdobrar pra ficar bem, e consertar uma relação que não foi eu que destruí. Se alguém mata a relação comigo me fazendo mágoa sério, eu termino de matar a relação e ainda enterro sem direito a velório.
Perdão é para quem se esforça e busca. Não é uma bugiganga que se oferece como se fosse qualquer coisa. Perdão exige muito e é algo muito valioso para eu dar para alguém que não entende isso.
Dê graças a Deus que seu filho ainda se mantém na sua vida. Se meu pai tivesse feito isso, ele podia morrer que pra mim não teria feito diferença pois eu já teria sepultado ele na minha vida no exato momento que ele me contasse que fez o que você fez.
Loo
27/04/2023 08h20
Assim, a forma como você vai tratar a mãe do seu filho será primordial para uma boa relação com a atual. Mas sinto informar que tudo que começa errado, fica erradíssimo ao longo dos anos.
Você precisa dar espaço pra ele decidir se ele vai carregar essa culpa sua ou você vai ser um pai que respeita a mãe dele. Só o tempo e o que você construir com ele e reconstruir a confiança da sua ex e do seu filho vão fazer a sua vida menos pior.
anônima
27/04/2023 09h29
Deixa ele
Não tenta forçar nada e não dá muito atenção pra isso
fala pra sua esposa que ele ainda está aceitando vocês dois juntos.
Com o tempo você vai ver ele vai esquecendo isso.
Adolescente só permanece com ideia maluca quando os adultos ficam dando muita atenção, pq ele vê que tá dando certo, que tá surtindo efeito
27/04/2023 09h30
Quanta hipocrisia!!!
anônima
27/04/2023 13h29
Só o tempo dirá
anônima
03/05/2023 10h10
Fracassado
03/05/2023 10h11
Se eu fosse seu filho jogava uma bomba em vocês dois
eles respondem
anônimo
27/04/2023 10h30
Não tem muito o que fazer, porque ele é maior de idade e ele tem ressentimento dela, porque você, mal caráter, traiu a mãe dele com a sua atual. Era pra ele descontar em você também.
anônimo
27/04/2023 14h58
É só assumir que foi um filho da puta, que já é um bom começo.
27/04/2023 16h35
Tudo possui consequência. Você foi livre para fazer as suas escolhas. Seu filho fez a dele.
Acho que o máximo que pode fazer é ter uma conversa sincera, sem florear nada, e dizer por fez as coisas. E se achar que errou, pedir desculpas. Não muda nada, o que foi feito, foi feito. Mas pelo menos o seu filho saberá porque e como as coisas ocorreram. Mudar, depende dele.

Mas tenha a certeza de que o seu filho sofreu por suas escolhas. Querer que ele mude é puro egoísmo seu. Respeite a vontade dele. Participe da vida dele e tente ganhar o respeito dele novamente.
27/04/2023 09h16
Respeita o lado do seu filho, as vezes ficamos magoados é vemos pessoas como monstros, é no caso da sua esposa, ele vê ela como uma vilã que separou vc da mãe dele, é menino na maioria das vezes fica do lado da mãe, então vai ser difícil da sua esposa fazer ele criar laços com ele.
anônimo
27/04/2023 08h19
Pede para tua mulher andar de roupas curtas mostrando o corpo perto dele, garanto que logo ele vai tratar a madrasta de outra forma kkkk
27/04/2023 13h21
Dê tempo a ele e não pressione. Quando tiver a oportunidade de encontra-lo tente ser gentil e compreensivo, mesmo q ele esteja com cara de poucos amigos. E principalmente, não tente inserir sua esposa atual na vida dele, não funciona assim. Se ele te perdoar minimamente (com o tempo), ele mesmo (talvez) decidirá ser mais tranquilo com ela. Só o tempo aí...por isso o melhor é ter coragem pra dar um fim a um casamento antes de entrar em outro.
anônimo
27/04/2023 10h28
Sla
anônimo
27/04/2023 10h31
suborna ele