Só com o tempo pra gente ir se aperfeiçoando e filtrando melhor as coisas que possam ser úteis de algumas forma, porque quando se é jovem, a gente cria uns monólogos bem intensos dentro da gente.
Mas é preciso aprender com isso, não adianta.
"autocrítica se dá a partir da análise dos seus próprios atos, modo de agir, erros cometidos e possibilidades de melhoria."
Acho que é uma coisa tão normal, que nem me dou conta de quando faço uma autocrítica. Faz parte do dia a dia a gente querer sempre melhorar, principalmente depois que vamos amadurecendo mais. Eu sempre procuro me organizar e atingir aquilo que penso ser bom pra mim, na questão de metas e tal.
Eu tenho uma tendência a me criticar e cobrar mais do que deveria. Tive que aprender a medir isso de uma maneira saudável, que permitisse meu crescimento. Foi um divisor de águas. Sei onde estou, o que preciso fazer e onde quero chegar.
Penso que é algo positivo se for feita com equilíbrio, ajuda a gente a enxergar nossos erros e melhorar, mas é preciso tomar cuidado para não se cobrar demais.