Ele acabou usando tanto o cartão de crédito, que todo salário dele e mais um pouco vai para quita-lo todo mês e ele fica sem dinheiro, só com crédito.

Eu o avisei, mas agora ele não sabe como sair dessa, pois se ele deixar de pagar o cartão (que vai o salário dele integralmente) vai sujar o nome.

E a pior parte é que ele acaba pagando um puta juros no fim do mês.

eles perguntam
5 12
elas respondem
27/04/2023 23h09
Procura o banco, cancela o cartão e negocia a divida em parcelas que caibam dentro de 30% do salário dele.
anônima
22/05/2023 22h40
Educação financeira já, ele pode ver uns vídeos no YouTube. Aqui no Brasil é tranquilo, em alguns anos a dívida irá cabular, caso ele não consiga pagar. Até lá, ele vai ter que ficar com o "nome sujo na praça".
anônima
27/04/2023 23h07
Agiota
27/04/2023 23h11
Cartão de crédito é foda... me ferrei uma vez pra nunca mais!
27/04/2023 23h08
não tem o que fazer.
eles respondem
28/04/2023 12h29
1- Quebre o cartão e não use mais outro.
2- Venda algum bem. Um carro pode ser trocado por outro de menor valor e o troco da troca pode ser usado para quitar, pelo menos parte da dívida. Daí, renegocia o saldo que tiver.
Outra opção é fazer empréstimo com bem de garantia, os juros são bem menores do que o empréstimo convencional. Você dá o carro como garantia, ele passa ao nome da financeira até você quitar o empréstimo mas você continua usufruindo.
Juros de cartão de crédito são altíssimos, quanto mais deixar o tempo passar, muito pior fica.
3- Se não tiver um bem para vender ou dar de garantia, o jeito é sentar e chorar.
4- Meter o louco, não pagar nada, mas tendo em vista que, agora, inadimplentes não só ficam com nome sujo, como também podem ter documentos como CNH e passaporte suspensos.
anônimo
27/04/2023 23h23
parcela
anônimo
24/05/2023 10h11
Não.
anônimo
22/05/2023 22h38
Pode entrar com insolvência civil, ou renegociar a dívida.
28/04/2023 13h33
Cancela o cartão. Deixe negativar. Esperem entrar em contato para negociar a dívida. Quando aparecer uma proposta interessante, pague.
28/04/2023 12h31
Queime o banco
28/04/2023 12h31
Fazendo a remoção do ânus.
Os dois.
Assim nenhum dos dois toma no cu dnv.
28/04/2023 12h21
Na minha opiniao so tem um jeito, deixar d pagar msm...pq quando vc vai negociar sem estar devendo, eles metem a mao, agora experimenta estar devendo pra ver, parece q eles adoram negociar com inadimplente, abaixam quase todos os juros.
Inicio dessa semana aconteceu uma coisa comigo, o bco tem q debitar na minha conta todo inicio d mes um finaciamento q fiz, ele não debitou, dia 17 recebi um email da serasa q meu nome ia ficar sujo em 10 dias, abri o App e vi q o banco q estava errado, pois a grana tava la desde o dia e eles q não debitaram, no dia seguinte eu ia la na agencia cheio de razão, mas apareceu um icone de renegociação, eu abri d curioso, o juros na renegociação eram menores do q o do finaciamento...aceitei na hora, nem na agencia eu fui
27/04/2023 23h21
Para de usar o cartão e some, que final do ano o banco procura com mega desconto, leilão da caixa, do serasa etc.

Tem que entender que até 90 dias, o Banco trabalha com risco de você não pagar, depois disso é certeza que não vai. E é melhor colocar qualquer coisa no balanço de receita do próximo ano, deixando a dívida nas despesas do atual. Ainda é mais barato que ir pra justiça, penhorar alguma coisa, pedir levantamento dos bens dele etc.

A dica é essa. Quebra o cartão, some, não atenda o telefone. Final do ano vai receber um "quite sua divida AGORA, 87% de desconto!".
27/04/2023 23h18
Ele vai ter que pegar o máximo de custos possível até conseguir dar um jeito.
As vezes um empréstimo tem juros menores.
Faz um empréstimo, quita o cartão, é vai pagando as par elas do empréstimo, mas economizando no resto
27/04/2023 23h17
Tem que pegar um empréstimo pra quitar a dívida do cartão e pagar em pequenas prestações. Depois cancela o cartão de crédito e só usa o débito.
27/04/2023 23h16
Eita,divida infinita.Complicado.
Não sei como posso te ajudar.
Talvez procurando o banco para renegociar as parcelas,eu acho