eles respondem
sim, só não gosto da politica e economia
Apesar dos pesares, nosso país é maravilhoso. Porém já perdi o vislumbre que já tive de vê -lo gigante.
Não, pais de terceiro mundo com um povo rudimentar, invejoso, espaçoso, imoral, atrevido, fuxiqueiro, trapaceiro, alienado, com um clima quente pra caralho, todo dia é um notícia infernal, dá vontade de fazer um atentado.
Mesma coisa que perguntar a um feio se ele gosta de ser feio.
É só se conformar.
Sim e ainda sonho em vê-lo como líder do mundo e sendo importante para a construção de um novo processo histórico da humanidade. Sermos mediadores de conflitos, ajudar os países mais pobres, ter nossos cientistas e intelectuais na vanguarda do conhecimento. Carros brasileiros, celulares brasileiros, videogame, satélite, a porra toda, novas escolas de pensamento, trem-bala estilo China e bancando obras por toda a América do Sul, tipo o corredor Bioceânico.
Que a nossa arte seja mundialmente conhecida e apreciada, como foi a bossa nova e o samba. Que o futebol brasileiro volte a encantar e fazer o mundo torcer por nós. Tivemos Pelé, Senna, Dumont. A família Gracie para as artes marciais. Temos as maiores reservas de quartzo, nióbio, água doce do mundo. Somos gigantes por natureza.
Tenho tão nítido o Brasil que pode ser, e há de ser, que me dói o Brasil que é.
-Darcy Ribeiro.
Não! No Brasil aplaude-se o mau-caratismo, aquele jeito de querer sempre tirar vantagem das pessoas bem-intencionadas. Vivemos numa sociedade que idolatra políticos e artistas vazios, temos uma péssima infraestrutura, impostos altos, o Sus é ineficiente, mas sem ele é pior, em que o nepotismo e o Q.I. (quem indicar) são mais valorizados que a competência, e o poder de compra do cidadão só diminui ano após ano e ninguém faz nada.
A alta casta brasileira se sente dona do Brasil e não quer um país melhor para todos, só para eles. Em suma, somos escravos modernos, que não sabemos que somos escravos. Não estou orgulhoso disso.
Não, país de merda.
Zoeira, tem coisas boas no Brasil, mas infelizmente aqui também é um mar tomado de corrupção e pilantragem. Se eu pudesse escolher onde nascer, não escolheria o Brasil.
Se colocar na balança, o Brasil tem mais contras do que prós.
Infelizmente não.
Somos um país subdesenvolvido, temos altos índices de corrupção e violência, e nossa economia é mais imprevisível que uma montanha russa.
Não tem como gostar de um lugar onde um trabalhador assalariado não tem plenas condições nem de colocar comida na mesa.
Gostaria se esse pais ridiculo funcionasse, se não tivesse só corrupção e bandidagem, do povo brasileiro em si eu gosto, e tem muitas coisas legais, mas se eu pudesse seria de outro pais facil.
Sim. Brasil deveria ser uma grande potência mundial, mas......
Sério?
Um país aonde se prostituir ganha mais que um assalariado?
Um país que te obriga a pagar horrores de impostos e nem se quer queria comprar vacina da covid?
Um país que coloca um ex presidiário?
O lugar " Brasil " é maravilhoso.
Mas são muitas culturas em uma realidade entre RICOS e POBRES.
Esse país é uma verdadeira fábrica de futilidade como futebol, funk etc.
Isso reflete na sociedade atual desigualdade, e burra e vazia
elas respondem
Não gosto. Detesto essa cultura do "jeitinho brasileiro" na qual ser desonesto e tirar vantagem em cima dos outros é visto como motivo de orgulho. Sei que há vários países aí que são muito piores que o Brasil em termos de recursos naturais, sociedade repressora entre outros, mas chega a ser revoltante ver como um país privilegiado geograficamente, como é o Brasil, tem um povo de caráter tão miserável.
As vezes sim, mas queria ser uma coreana
Gosto bastante, só sairia daqui pra viajar ou talvez trabalhar.
Gosto, o problema é a corrupção e a maneira como as pessoas se conformam com as coisas
Sim, apesar dos pesares, sim
Pra mim não fede e nem cheira.
Tirando o política e a cultura, é maravilhoso ter nascido no Brasil, um país tão bonito e pouco valorizado pelos seus habitantes.
Ultimamente tenho muita vergonha.