Eou caloura e estudei muito pra semana de provas e tirei nota baixa em quase todas. :(
Acho que estou estudando errado

elas perguntam
4 4
eles respondem
28/04/2023 08h12
A minha experiência é de universidade de Engenharia. Meu comentário é nesse contexto, com a maioria dos assuntos envolvendo cálculo.

Leia a teoria, entenda o conceito, preste atenção às demonstrações. Então faça exercícios. Entenda o que você assumiu para aplicar alguma fórmula e porque pode usar ela naquele caso. Rinse and Repeat.

Esse é o modo geral de estudo. Existem outras técnicas. Durante a hora de estudos, use o método Pomodoro. Além disso, aproveite os benefícios da revisão espaçada.

Eu uso o termo "decantação" pra revisão espaçada. Quando você lê pela primeira vez, tudo fica confuso e turvo. Mas você dá um dia e lê de novo, fica mais claro. Dá três dias e lê de novo, fica mais simples. Desse modo, o assunto eventualmente decanta e você entende com clareza do que se trata. Aí consegue aplicar em qualquer situação.
28/04/2023 08h51
- Não deixe pra última hora, o ideal é revisar toda semana mas se não der, comece a estudar no mínimo duas semanas antes ( principalmente para provas muito próximas).

- Tenta conseguir provas e resumos dos veteranos

- Aprenda a sua maneira de aprender, teste vários métodos.

- A maioria que se forma não é por uma super inteligência mas sim por persistência, não desista.
28/04/2023 08h41
Primeiro bom saber que você está se esforçando.
28/04/2023 09h10
Ta com a higiene do sono em dia?
elas respondem
29/04/2023 23h08
Cada pessoa tem o seu melhor método de estudo. Eu particularmente, tenho dificuldade em estudar escutando, ou seja, assistindo vídeo essas coisas... Eu gosto de ler e ir fazendo resumo bem didático, colorido, com setas, indicando sequência, um mapa conceitual... Se for estudar por vídeo, primeiro assisto todo o vídeo e depois vou escutando e pausando parte por parte pra fazer o resumo. E sempre depois de resumo pronto, estudo várias vezes o resumo. Mas tem que entender o conceito como um todo. Uma coisa que me ajuda é eu criar uma explicação como se fosse ensinar alguém. E nunca estudar só um dia antes, e sim vários dias antes, depois dou uma pausa de um dia, depois retorno e vou ampliando o assunto
29/04/2023 23h09
pomodoro, flashcard.
tirei 90 na prova.
29/04/2023 23h10
Vídeo aula, resumo e exercícios.
Eu gosto de fazer exercícios/simulado. As vezes é difícil pq nem todo professor passa e por serem assuntos específicos fica difícil de achar na internet.
29/04/2023 23h11
Eu gravo a aula, chego em casa e escrevo ouvindo o áudio. Termino e vou ler para absorver o quê eu escrevi. Vejo se tem algo além nos slides que o professor não falou.

Caso desconheça algum termo, pesquiso, tento correlacionar com o dia a dia, e é isso. YT tem uns vídeos bons também, a depender do conteúdo.