Sua dor é sua e só você sabe o quanto dói, se alguém disser que é drama não de bola.
Você finalmente acordou, percebeu que fantasiava tudo e criava uma ilusão na sua cabeça. Aproveita esse momento de clareza e corta logo contato completamente, deixar essa pessoa na sua vida só vai te fazer mal, pra superar precisa cortar pela raiz.
Nada é pra sempre, tudo se renova e se transforma, as coisas vão melhorar!
Pela história que você contou, parece que ele mantém esse comportamento de indiferença desde o começo e que algumas atitudes pontuais dele ("Me levou pra jantar na casa dela, pra sair, me abraçou, pegou na minha mão") geraram uma expectativa em você, de exclusividade ou até algo a mais no relacionamento que vocês tinham. E para ele está tudo bem, nada aconteceu, ele não percebeu.
Então você precisa ressignificar o relacionamento entre vocês na sua mente, dar o devido nome pra essa relação na sua cabeça, mude seu conceito. Depois disso, sobre a dor que você sente, é sobre a expectativa não atendida (defraudação emocional, no seu caso autodefraudação), além de repetir a verdade para a sua cabeça, dê um leve afastamento, progressivo, para ajudar com a dor enquanto ainda está sensível. Depois de um tempo de afastamento, no qual você já conseguiu administrar a sua dor, você pode tentar uma reaproximação bem cautelosa e, em todos os casos, seguir em frente com a sua vida. Na próxima vez que estiver se envolvendo com uma pessoa, tenha um pouco mais de cuidado, observe bem como a pessoa se comporta com você, se certifique melhor dos sinais que ela dá, vá com calma, conheça a pessoa primeiro e, se você tem interesse, não espere se apegar para chamar pra sair ou algo do tipo, demonstre o seu interesse enquanto ele for só um interesse, não deixe a expectativa ser criada e nem sentimento algum ser gerado para então tentar, porque você corre o risco de receber um NÃO e quando estamos apegados, ele dói muito mais.