Qual a necessidade de se casar oficialmente?

0
anônimo
336
3a
Se você ama seu parceiro(a) e já moram juntos felizes, porque se casar?
Gastar dinheiro com roupa, festa, comida, aluguel, etc...
Assinar uma folha dizendo estarem casados ou ter uma aliança, só para demostrar seu amor um pelo outro? Com um pedaço de papel, festa ou anel?
Demostrar seu amor diariamente um pelo outro com ações não é o bastante?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
4
5
elas respondem
4
anônima
3a
E qual é o problema de casar? Tá com medo de ter que dividir as coisas no divórcio?
Não precisa fazer festa, mas precisa oficializar o firmamento para não continuarem o pecado de fornicação.
3a
Também não vejo necessidade.
E eu vou além, pra quê morar junto? Dormir junto?
Não dá pra amar, mas cada um na sua casa?
Pra quê essa fixação de ficar grudado?
anônima
3a
Eu concorde
eles respondem
5
Se analisar friamente assim, qual a necessidade de viver se todos vamos morrer um dia?
Querem tomar todos os bens no divórcio.
Perante a lei para formalizar a união, e perante a sociedade é porque somos seres apegados a rituais, esse é só mais um desses.
anônimo
3a
O objetivo é fazer a pessoa tomar todos os seus bens com o divórcio. Casamento é furada.
anônimo
3a
Festa de casamento e cerimônia religiosa eu não fiz, mas casamos oficialmente no cartório depois de viver alguns anos com contrato de união estável para que ela tivesse benefícios que a empresa que eu trabalho estende ao cônjuge, como plano de saude e reembolso de despesas medicas, entre outras questões como seguro de vida, etc ...