Esses dias eu pedi a opinião da minha amiga pra um projeto que eu queria executar depois de terminar meu estágio.

Não tem nada a ver com minha faculdade, que é Direito, mas eu gosto muuito de atividades manuais e artesanato. Eu queria restaurar capas de livros, fazer capas novas e personalizadas. Quem é leitor e integrante de alguma comunidade de leitores (booktok, booktwt, etc) vai me entender.

A sensação de um livro com a capa do jeitinho que a gente sonhou é muito mágico. Seria uma boa talvez investir. Eu pedi a opinião dessa amiga e depois me senti muito mal.

Foi bem curta e direta falando:
" começar um negocio requer um investimento de dinheiro e tempo que nao combina bem com faculdade"

achei meio estranho, sabe? eu não perguntei isso, não perguntei sobre o meu tempo ou sobre o dinheiro, perguntei se ela achava legal esse tipo de customização.

Me deu a impressão de que ela me acha incapaz... não sei.

elas perguntam
2 11
eles respondem
anônimo
30/04/2023 18h45
não
30/04/2023 18h47
Sempre que eu comento sobre meus projetos para as pessoas mais próximas, sempre vejo respostas com um ar de deboche...

Por isso eu prefiro atualmente me afastar e desenvolver em silêncio.
elas respondem
30/04/2023 00h58
Eu não comento meus projetos para ninguém.
30/04/2023 06h20
Eu não falo, só escrevo no meu caderno de ideias.
Loo
30/04/2023 06h22
Entenda que não é com você.
É ela.
Ela não entende os seus sentimentos e suas ideias pq são seus, então não se ofenda se ela disser algo que ela não sinta e não tenha habilidade (piorou criatividade).
Você pode ser o que quiser.
Agora tu aprendeu as duras penas que não se deve comentar sobre projetos e sim, apenas pegar e executar. Quem precisa de opinião?
anônima
30/04/2023 17h09
Sim
anônima
30/04/2023 18h43
Eu não conto meus projetos, só meu noivo e eu sabemos deles.
30/04/2023 18h46
Meu amigo parece líder de torcida, quando fala que vou fazer algo :)
anônima
30/04/2023 18h47
Não conto meus projetos para meus amigos, isso pode dar azar.
29/04/2023 23h34
que amigos?
29/04/2023 23h42
Ela não te achou incapaz, releve, ela não falou por mal. É que geralmente quando se está na faculdade, principalmente depois do 5º período, as coisas dificultam um pouco, e tempo é algo que as pessoas acabam não tendo, ela pode ter falado por ela. Mas não desanime por causa disso, tá? E para ser sincera, acho sua ideia bem legal e criativa, tenho alguns livros que eu gostaria muito que tivessem outras capas (como o menino do pijama listrado), já tinha visto alguns vídeos de customização, mas para quem não é tão bom em arte não se arrisca, tipo eu. Eu gostaria que alguns livros tivessem uma capa do jeitinho que eu imagino alguns personagens ou cenário, e sei que outras pessoas também gostariam, comece a fazer por hobby, aos poucos as técnicas vão melhorando e o hobby passa para encomendas! :)
anônima
29/04/2023 23h47
Que amigos? Cade ? só tenho falsos.
29/04/2023 23h36
Desde o começo do ano eu percebi que não tenho amigos, no máximo são pessoas que estão fazendo parte dessa fase da minha vida e que logo vão embora