Pessoal é o seguinte. Meu atual tem uma ex que é amiga da família. Até aí tudo bem, porém a família do meu atual viveeee para essa ex que não sai de lá por nada, participando de tudo quanto é evento de família. Até o filho dela que não é neto da minha sogra convive mais que o meu filho que é neto dela. Eles nem procuram saber, nem visitam, minha sogra só visitou meu filho quando nasceu, ela cuida do filho da ex e tudo ela que nem foi casada nem nada só namorada e nem tem filho em comum. Eu me sinto completamente desconfortável com a situação, pois eles a tratam como se ela que fosse a atual e não eu, eu nunca fiz nada pra eles, agora eu me afastei da família por esse motivo. Não é por eles terem amizade, mas por eles serem preferência a ela e ao filho que nem parente deles é. Fiz certo em me afastar dessa situação? O que vcs acham disso ? Essa ex fica cada vez mais querendo se aparecer em foto, eventos, fazendo visitas, puxando saco de todos os parentes

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
30/04/2023 12h48
Eles não te respeita, fez certo em se afastar. E também, deve ter uma conversa com o seu marido a respeito disso, dizendo pra ele conversar com a família dele.
30/04/2023 12h37
acho que você fez certo mas você deveria conversar sobre essa situação com ele e dizer como se sente sobre tudo.
anônimo
30/04/2023 12h33
muito texto
elas respondem
anônima
30/04/2023 12h43
Olha, essa ex parece que quer se infiltrar a todo custo na família, o que eu penso é que quando um relacionamento termina, a família não tem que se intrigar, mas sim cortar os laços, é necessário, porque futuramente vai vir outra pessoa que vai ocupar o lugar dela, que nesse caso, seria você. Eles não estão respeitando e nem tendo consideração por você, é uma situação desconfortável. Você devia falar com seu marido e dizer de verdade tudo que sente, e ele conversar com a família, agora seria bem mais difícil cortar laços com essa ex, mas independente disso, eles deveriam criar novos laços com você também, com seu filho. Você não deve ficar puxando saco deles, mas também mostrar seu lugar, aparecer mais, se “aproximar”, e mostrar que o lugar que essa outra quer ocupar na família, é seu, assim como o lugar do filho dela, é do seu filho! Fale com seu marido para ele conversar com a família dele, não é nem pra contar como você se sente, mas o quão chata essa situação está sendo, que eles também devem fazer o mínimo de se aproximar da família dele.
anônima
30/04/2023 12h52
Se afaste deles
30/04/2023 12h53
Conversa com o seu marido sobre isso
30/04/2023 13h29
Fez o certo sim, até porque a família são você, seu marido e seu filho. Se eles querem bajular a outra, problema. Mas se seu marido frequentar lá aí sim pode dar b.o.