Isso não seria um sinal que é para a mulher ser do lar ao invés do mundo corporativo.
Qual sua opinião e solução ?
A me: mulher tem q voltar a ser dona de casa

eles perguntam
7 7
elas respondem
30/04/2023 13h02
Isso é um sinal de que a lei deve pegar pesado nesses casos. Ninguém quer ser exclusivamente dona de casa para ter que ficar mendigando até o absorvente, sem contar que raros são os homens que conseguem sustentar a casa sozinhos.
anônima
30/04/2023 12h45
+ 10 pontos
anônima
30/04/2023 12h56
Tem mulher que sabe administrar as duas tarefas, eu não sou uma delas e não desejo ser, quando engravidar se eu tiver condições ficarei em casa por pelo menos 3/4 anos dos filhos.
anônima
24/05/2023 14h12
Não, mas isso é comum, inclusive o tema da redação do meu cursinho é sobre isso. Infelizmente existe o preconceito por parte da empresa mesmo tendo uma lei de proteção á mulher. Concordo com o que a @Flaviar disse.
anônima
30/04/2023 13h49
Do ponto de vista do empregador, que já enfrenta uma dificuldade imensa em ter funcionário cabide porque nosso governo não facilita com simples nacional, imposto, etc

Seria uma funcionária sendo paga 4 meses afastada e mais uma que teria que contratar pra suprir essa ausência, e registrar. Quando a grávida retorna um dos dois tem que ser dispensado, em 90% dos casos a grávida mesmo pede um acordo de demissão porque não acha vaga em creche e o bebê é muito pequeno.
30/04/2023 13h50
minha mãe grávida trabalhou.
24/05/2023 16h51
lllllllllll llllllllllllll lllllllllllllllll
eles respondem
30/04/2023 12h42
Não,isso é machismo da empresa,acha que a mulher quando engravida faz a empresa ficar no prejuizo.
Não podem a demitir por estar gravida,aí então precisam pagar a licensa maternidade e tudo mais.
Mas esperam passar esse tempo para a demitirem só pra descontar.
30/04/2023 12h48
Sim, a preferência é por mulher solteira e com disponibilidade. Não por competência mas por ser mais fácil explorar. Uma funcionária que não tem nada pra fazer não se importaria tanto em fazer hora extra, trocar folga, ser transferida etc. Mulher com filhos além do período de licença tem uma prioridade e não é o trabalho, são seus filhos. Na emergência, se tiver que escolher entre trabalho e filho, filho sempre vai vencer (se ela for uma mãe decente). Melhor não arriscar.

Ironicamente, o mesmo raciocínio vale pra explorar homem com filhos. Quem tem que botar comida na mesa aceita qualquer coisa, qualquer acordo, pra garantir o sustento. É mais fácil explorar homem casado que homem solteiro.
30/04/2023 13h50
Dilminha cabeça de titica
24/05/2023 14h26
Basta não contratar, assim não precisará demitir.
Cada um que dê suas devidas prioridades pessoais livremente.
24/05/2023 14h56
Isso é sinal de que a mulher é mal compreendida
anônimo
24/05/2023 16h47
Não.