Que amor! Vai dá tudo certo, tá bom? Vou tentar te ajudar como eu puder…
Primeiro: aparência.
Vá bem arrumada, na medida do possível, claro. Sei que pode parecer bobo falar isso mas, vá com o cabelinho lavado e bem arrumadinho; certifique-se de que suas unhas estão limpinhas e cortadas, geralmente as unhas de quem trabalha nesse segmento precisam seguir esse padrão. Acaso as suas não estiverem cortadas, mas forem grandes e estiverem pintadas, confira a cor do esmalte; cores claras ganham preferência e passam uma ideia de limpeza. E muito importante também: veja se o esmalte não está descascando, pois essa aparência “craquelada” dá uma ideia de desleixo e deselegância, há clientes que em tudo reparam.
Se ainda não te forneceram uniforme, vá com uma roupa que pouco revela seu corpo, afinal, não é ele quem merece destaque. Geralmente vão com uma blusa mais compridinha e uma legging, mas daquelas de algodão, que não marque tanto os detalhes do seu corpo.
Se você tiver experiência já, por favor, não entre a frente de quem está lá para te ensinar. Ainda que saiba tudo que a pessoa está te ensinando, abaixe a cabeça, sorria e diga bem delicada: “Eu já fiz isso em tal lugar, mas adorei a forma como você está ensinando”, assim mostra que você já sabe, mas que nem por isso minimiza o esforço da pessoa e nem se mostra arrogante ou algo do tipo. Jamais, jamais, diga “Eu sei” ou “Deixa que eu faço”, em vez disso use “Posso tentar?” e revele o que sabe.
Em tudo tente manter organização, tudo mesmo. Tente decorar onde fica cada coisinha, como seu superior age frente a qualquer situação e faça igual. Sujou? Limpe. Bagunçou? Organize. Tente fazer tudo com um sorriso no rosto, mostre sua satisfação por estar ali, e lembre-se sempre de dizer “Muito obrigada!”, “Me perdoe!”, “Com licença” e “Por favor!”. Seja gentil com todos, sobretudo com os clientes. Não é seu chefe quem vai pagar seu salário, são as pessoas que você cativará. Ademais isso, boa sorte querida. Estarei na torcida