Esta situação aconteceu comigo, não acho certo da forma que se sucedeu mas foi o que aconteceu. Eu tive uma crise conjugal, me envolvi e tive um caso amoroso com a minha amiga e colega de trabalho, a minha esposa descobriu, nos separamos e fui morar com a minha amiga que se tornou a minha atual mulher, estamos só esperando terminar o meu processo de divórcio para nos casarmos oficialmente. Estamos muito felizes juntos e nos damos super bem em tudo. O que nos chateia as vezes são críticas de pessoas que nos criticam devido a forma que nos unimos. Na sua opinião você acha que há algum mal na forma que nos conhecemos ou você acredita que nem nós que por amor tudo é válido?

eles perguntam
16 4
elas respondem
anônima
01/05/2023 10h14
Peço perdão se minhas palavras o machucarem de alguma maneira, pois não é minha intenção magoa-los, ainda que acredito ser inevitável. Mas vejamos…
Nada que começa de maneira errada, termina de forma correta. As consequências dos nossos atos chegam, mais cedo ou mais tarde, daí se tira a importância de sempre procurar fazer o bem e agir de maneira correta. E o que vocês fizeram não foi certo, e sabem disso.
Não se constrói uma família passando por cima de outra, não interessa se houveram erros da outra parte que encaminharam o matrimônio para um precipício, o outro tem direito de errar, eu não. Você não. E você errou… Vocês erraram.
“Estamos muito felizes hoje e nos damos super bem”, você também teve momentos bons no seu outro relacionamento certamente, assim como tem nesse e possivelmente teve em outros. Momentos felizes não são garantia de felicidade, pelo menos não uma felicidade plena. Não aconselharia vocês a se separarem nunca, pois isso é algo que não me cabe, mas também não há como dizer que é uma união cujo meu coração se alegra por ver, isso jamais. Pois ela está firmada em cima de outra que desmoronou, e não por cima de uma rocha sólida e potente como deveria ser. O que os aconselho é procurar fazer as coisas da maneira mais correta possível a partir de agora: conversar com a outra pessoa, pedir perdão, um perdão verdadeiro, os dois; a partir de agora vocês não podem errar nem uma vírgula nesse sentido. Sejam fiel um ao outro, respeitem-se mutuamente, conversem e tentem ao máximo não abrir brechas nesse relacionamento para que isso se repita. Desejo o melhor a partir de agora.
01/05/2023 10h30
O único erro que eu vejo aí, foi o engano. Você era casado e saia com outra mulher. Ou seja, se sua ex não tivesse descoberto, ela continuaria sendo enganada.
Você acha isso certo? Por isso que as pessoas julgam vocês. Já que você se dava tão bem com essa amiga enquanto estava casado e se interessou por ela, custava terminar antes?
Vocês quiseram construir uma felicidade em cima da infelicidade de outra pessoa.
Não sabem o que os aguardam. Na bíblia tem um versículo muito interessante a respeito do adultério, fala como esse momento a amante têm lábios de mel.
01/05/2023 10h34
Você vai perguntar isso centenas de vezes até obter a resposta que espera.
Somente quem está dentro da situação pode avaliar. Não julgo, pois não os conheço. Tem um ditado que diz “cada um sabe o cavalo que monta”
01/05/2023 10h05
Claro que foi muito errada a forma que se envolveram, porque isso feriu muito outra pessoa, que confiava em ti, apesar da crise no casamento. Não tem como eu te dizer "Oh sim, por amor vale tudo, até arrancar lágrimas daquela que você dorme ao lado e jurou amor". Mas não vou lhe tacar pedras. Já aconteceu. Vocês vão passar a vida ouvindo críticas. Melhor daqui pra frente não comentarem mais como foi que se envolveram.
01/05/2023 15h52
De onde alguém sai chorando, ninguém permanece sorrindo. Sinto muito, mas esse seu relacionamento com a sua atual está fadado ao fracasso. Um dos dois vai pular a cerca e isso logo vai ruir. Daqui a dois anos, você vai vir ao site contar que deu ruim.
O que começa errado, termina errado.
01/05/2023 11h55
Relacionamento que nasceu da traição sempre será ruim.
anônima
01/05/2023 11h30
Com certeza. Acho que o pior sentimento é o de ser enganada. Acompanhei de perto isso com meus pais uma época. Minha mãe descobriu que meu pai estava com uma grande "amizade" com uma mulher do trabalho. Eles ficaram muito próximos e meu pai desabafafa com ela e ela era super "recepitiva". Claro, um casamento de 30 anos não é fácil, até chegar uma pessoa que parece ser perfeita e te "acolher". No fundo ela só queria um marido com bens, pois era uma Zé ninguém. Mas ela queria que meu pai largasse minha mãe antes de se envolverem. E foi qndo minha mãe descobriu tudo e fez ele escolher.
Foram 2 anos difíceis, eu escutava minha mãe sentar e chorar, se lamentando, repetindo inúmeras vezes o pq daquilo ter acontecido.
Meu pai escolheu a família, porém acabou com o emocional da minha mãe, pois na época ela emagreceu muito, perdeu o negócio dela, ficou depressiva e coisas afins.
Você não teve um pingo de empatia pela sua ex. O que você vive hoje com a atual, parece que vai ser eterno, até começar os conflitos e desconfianças, tudo pelo modo que começaram. Eu não desejo mal a sua vida, mas você sabe que foi errado e quer buscar conforto na opinião dos outros. É errado e você vai continuar sendo conhecido pelo cara que traiu a ex. Se estava tão apaixonado, terminasse antes. Fizesse o certo. Agora já foi. Pelo menos tenha certeza antes de se casar novamente, pra daqui 1, 2 ou 3 anos você nao começar a ter "olhos" por outra.
01/05/2023 11h28
Esse tipo de relacionamento nunca vai pra frente, tenho certeza disso.
anônima
01/05/2023 11h27
Eu no caso dela ,não confiaria em você.
Se fez uma vez ,pode fazer outras vezes.
Trair nunca será opção.
01/05/2023 11h25
Há sim, porque existe aquele ditado: o que começa errado, termina errado. Independente do sentimento de vocês, ele floresceu de forma errada, a base dele foi feita através de traição, e nisso outras pessoas foram afetadas. Se o casamento não estava bem, deveria ter cogitado separar antes de ter um caso, porque você só criou coragem após sua esposa descobrir. Infelizmente a vida cobra caro de situações assim, não estou julgando, mas um dia essa conta vai voltar, você sabe que a outra não merecia passar por isso, consideração é o mínimo que você deve ter por quem deixou você conhecer um pouco do universo dela e fazer parte dele.
Você pode se fazer diversas vezes essa pergunta, e até perguntar para outros, na intenção de ouvir uma resposta que te agrade e te apoie, mas a maioria serão respostas duras e verdadeiras, sua consciência sempre vai bater nessa tecla para buscar alívio, mas duvido que consiga… Vocês deviam ser maduros e responsáveis, já que aconteceu, peçam perdão a quem realmente machucou, a quem confiava em você. Espero que essa mulher não seja uma aventura, muita coisa ocorre no calor do momento, mas não esqueça que os momentos passam e a vida continua.
anônima
01/05/2023 11h18
Tem pagar o preço se você fez errado ué
Queria receber palmas?
01/05/2023 10h40
Todo relacionamento que começa com traição, é terrível na minha visão.
Mas... felicidade ao casal!
01/05/2023 10h28
Sim vc traiu a esposa
Daqui a alguns anos a atual é que vai ser traída
anônima
01/05/2023 16h15
Nem li
01/05/2023 10h03
Se fosse certo ninguém tava criticando né.. mas agora já foi tbm... sua ex não liberava a xana queria oq tbm... foda-se!
anônima
01/05/2023 10h16
Já entendemos que você tem um relacionamento perfeito, chatooo
eles respondem
01/05/2023 10h36
O que começa errado geralmente termina errado, além disso, se você ou sua atual esposa não se importam em saber que o outro pode trair novamente em outra "crise", acredito que não enfrentarão problemas.
01/05/2023 10h26
Eu sendo mulher, não confiaria em você para um novo relacionamento.
Você não mostrou ter princípios.
01/05/2023 10h21
Sim, acho que há algum mal em traição. Não te julgaria, mas você está perguntando, vai estar preparado para ouvir.