As vezes eu tenho muita dificuldade de lembrar o que eu estudei e acaba me atrapalhando nas provas.

elas perguntam
12 4
eles respondem
01/05/2023 11h46
Revisão espaçada e praticar bastante. Pode também usar o método Pomodoro. Também não estude às vésperas.

Na faculdade quando faltava uma semana só para a prova eu quase não estudava a matéria.
anônimo
01/05/2023 12h24
Cada um sabe qual método é mais eficaz para si próprio, mas pelo menos para mim a melhor maneira é explicar para outra pessoa.
anônimo
01/05/2023 11h46
escrever o que estudou
01/05/2023 12h25
Você tem que criar formas diferentes do seu cérebro assimilar um conteúdo novo, por exemplo:
Você pode ler sobre um assunto, depois escrever sobre aquilo, mas usando as suas palavras, exatamente do jeito que você entendeu, não se importe em usar termos pouco técnicos. Explique o que estudou para alguém, pode ser até para o seu cachorro, mas o ato de você ter que falar sobre aquilo, faz seu cérebro ter que estruturar melhor as idéias.
Faça tudo isso e use repetições, para que seu cérebro torne aquele conhecimento algo mais familiar e passe a criar novas conexões mais fáceis de serem acessadas quando necessário.
anônimo
01/05/2023 12h28
Revisão, releitura, pontuar os itens mais importantes, tempo pra fazer isso também, vai adiantar querer fazer isso em cima da hora.

Com um certo intervalo de tempo, pra tirar também a pressão do psicológico.

E umas meia hora antes de fazer teste, revisar as partes mais importantes.
anônimo
01/05/2023 12h42
Tenho eplepsia, em uma consulta de rotina com meu Neurologista, falei a respeito da dificuldade que tenho ultimamente de concentração e memorização. Ele me passou um remedio q é de boa, mas q nesse momento não lembro o nome (se quiser saber me fala que te mando depois)... Mas o que recomendo é vc passar em uma consulta com um Neurologista. Pode ser problemas que só é resolvido com remedios (o bom q não são tarja preta, são de boa)...

E quando era mais novo, eu conseguia estudar melhor de duas formas... Com uma outra pessoa estudando comigo e me fazendo perguntas e eu perguntando pra ela.... (algum amigo ou amiga q fosse da minha sala). Outra coisa q me ajudava a memorizar matéria era estudar ouvindo musica baixinho, eu perdia menos o foco e meu rendimento melhorava.
anônimo
01/05/2023 12h47
Revisar constantemente o conteúdo e fazer bastante exercício. Uma técnica que uso também é ir lendo e explicando o assunto para vc mesmo, acho que melhora a aprendizagem tbm.
anônimo
01/05/2023 12h47
Mapas mentais, ou aplicativos com memorização espaçadas, o Anki
01/05/2023 12h48
Discutir sobre o assunto com outra pessoa.
01/05/2023 11h54
Não estude.
01/05/2023 12h15
Você não lembra pq vc não revisa os conteudos. Não é obvio?
01/05/2023 12h18
Nasce de novo e reza pra nascer com um cérebro funcional
elas respondem
01/05/2023 11h46
Revisar todo conteúdo, ler até entrar na cabeça, funciona comigo.
01/05/2023 12h17
Leia, escreva o que entendeu. Assista aulas, escreva o que entendeu mais uma vez. Depois, leia, releia, escreva de novo. Logo após, tente explicar. Faça tudo isso até considerar que o conteúdo entrou na cabeça, pelo menos a maioria.
anônima
01/05/2023 12h31
Saber ensinar pra outra pessoa e fazer flashcards.
Wy-
01/05/2023 12h45
também queria saber, é impossível lembrar de qualquer coisa