Tenho fé que isso seja fase,que alguma hora vou melhorar,mas ao mesmo tempo penso que j possuo da hora de eu mudar

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
01/05/2023 17h32
Começa a praticar com alguém conhecido e vai se soltando, vai ajudar bastante.
Fica tranquilo e tudo vai dar certo.
01/05/2023 16h17
Como assim não consegue falar com ninguém? Em que sentido?
anônima
01/05/2023 16h18
Não.
anônima
01/05/2023 17h21
Anisiedade social
anônima
01/05/2023 17h30
Estranho demais
eles respondem
01/05/2023 16h23
Bizarro, eu continuo assim aos 21 anos.
01/05/2023 18h21
Tem medo do que?

Medo todo mundo tem, ás vezes até medos irracionais, o problema é congelar a vida por conta dele, o problema é deixar de se desenvolver por conta do medo. Medos existem, mas precisam ser avaliados em termos de "medos reais" ou "medos irreais", ou seja, medos pontuais, por exemplo de um urso que está atrás de você ou qualquer perigo de morte real ou se é um medo de uma morte fisica que não vai vir a acontecer de maneira alguma. Só uma morte de ego, orgulho, ilusão e afins.

O "medo irreal" é sentido quando a pessoa tem medo de ter um encontro consigo, é a pessoa que morre de medo de perder a ilusão de que não é importante pra fulano, ciclano ou pra uma turma qualquer por exemplo. Ilusão é normal até certo ponto, pois precisamos dela para convivermos em sociedade, mas a pessoa apegada a ilusões declara que tem problema com a propria autoestima, com quem é em último caso.
Medo irreal é fuga de si, de estar face a face com quem realmente é. Uma pessoa que inventa maneiras de se manter no medo foge de si.

É preciso enfrentar esse medo profundo pois aí sim que você matura enquanto ser humano. Se não sempre vai estar congelado pelo medo, e a vida passando e passando... E o outro problema é a leviandade de achar que amanhã o problema vai se resolver ou de que pode iniciar o processo de crescimento amanhã. Esse amanhã já se estendeu por muito tempo.
anônimo
01/05/2023 16h29
Cara eu falo normal, eu consigo falar com atendente de algum estabelecimento, colegas da faculdade, pessoas da academia.... mas agora de chegar em alguma menina ou ter uma conversa mais longa com pessoas eu digo q ainda n tenho um shape pra isso. Me falta melhorar o shape para poder conversas com outros seres
01/05/2023 16h55
Diria que sim,timidez é comum quando somos jovens
01/05/2023 16h57
Tudo nessa vida é comum. O medo é algo que deixa as pessoas no contexto de insegurança, independente da idade. Conversar com ninguém talvez não seja a melhor definição, já que ao menos com sua família você conversa.
anônimo
01/05/2023 17h02
Isso é comum, você deve ficar pensando que não conseguirá falar, ou até mesmo se aprofundar em um assunto, tem medo de errar. Mas para perder o medo e timidez, só praticando.
01/05/2023 17h34
Procura por terapia irmão (se puder). Também sofro um pouco disso, é foda, mas vai devagar que você vai melhorando.