Eu sou alta e magra,porém não tenho o corpo definido, meu biotipo corporal é ectomorfo, vcs acham que apenas pular corda e fazer agachamento em casa pode ajudar meu corpo ficar mais desenhado/bonito? Ou acham que devo ir na academia mesmo?

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
01/05/2023 21h13
ectomorto só fazendo musculação intensa ja perde gordura. se vc exagerar vai ficar trincadaa sim, mas vai perder bunda, peito, coxa
anônimo
01/05/2023 23h25
Faça um teste por um tempinho primeiro (de 1 a 2 meses). Faça os seguintes exercicios pelo menos 5 dias por semana...

1 - Agachamento (bom pra pernas e bumbum)
2 - Prancha (excelente pra todo o corpo, principalmente abdomem e braços)
3 - Ponte para gluteos (Neste exercício deve-se deitar no chão, de barriga para cima, dobrar os joelhos, mantendo os pés afastados e elevar o tronco)...
4 - Abdominais simples

Da uma olhadinha no youtube como fazer corretamente a prancha e a ponte para gluteos, mas vc pega o jeito facinho.

3 desses exercicios são ótimos para o bumbum e pra perna... e não deve demorar mto pra vc notar diferença. Mas claro q tem que seguir uma rotina...

Eu parei de ir na academia, mas faço exercicios em casa e me viro bem... Tenho alguns aparelhos q me ajudam tbm... mas a maior parte são exercicios como esses q te falei.

OBS: A prancha é um exercicios simples, porem complicada de ficar um tempo no inicio, recomendo ir aumentando aos poucos... começa com 20 segundos, depois no dia seguinte com 30 segundos... e vai aumentando conforme vc for aguentando mais...
01/05/2023 21h16
Voce pode fazer exercicios em casa tambem,não precisa de academia.
Basta ter os aparelhos certos,pode ser imporvisados tambem,e o mais importante,foco e determinação.Não pense que só porque está em casa que pode adiar 1 dia ou 2 por preguiça e compensar depois,tem que fazer certinho nos dias programados.
anônimo
01/05/2023 22h20
Vá na academia.
01/05/2023 22h28
É melhor você ir na academia e se puder compre hipercalórico para ganho de massa, já que vc é ectomorfo. Em 1 ano vc será outra pessoa
01/05/2023 22h49
Acho que a academia vai acabar se revelando mais simples, fácil de ter disciplina e viável para o que vc quer
02/05/2023 00h14
Não entendo nada disso
elas respondem
01/05/2023 21h15
Pra ficar definida só na academia mesmo, pq em casa vc não tem muitos pesos e vc precisa sempre progredir carga, acaba que vc estagna
01/05/2023 22h47
Agachamento é muito bom para criar coxa e glúteos. Você pode malhar o corpo inteiro. Veja vídeos no YouTube da Carol Borba e da Katty Sato, siga elas no Instagram também você vai adorar fazer os exercícios que elas ensinam.